quarta-feira, setembro 14, 2011

Colisão frontal entre ônibus da Guanabara e caminhão deixa dois mortos e vários feridos em Parnaíba


Um ônibus do Expresso Guanabara procedente de Teresina com destino a Luis Correia no litoral piauiense colidiu frontalmente com um Caminhão no km 42 da BR 343 (Rodovia Governador Alberto Silva). O local conhecido como curva do Pirangi, próximo entrada do povoado Serragem, entre Buriti dos Lopes e Parnaíba. O ônibus havia saído de Teresina às 14horas e o acidente ocorreu por volta das 18:30horas.

Morreram no local do acidente o motorista identificado por Firmino Gonçalves Lavor de 49 anos, residente em Teresina. No caminhão placa MGH 0951 de Xanxerê – Santa Catarina morreu o condutor Anderson Bruno Nascimento de 21 anos. Quinze pessoas saíram feridas, mas a maioria sem gravidade e não correm risco de morte.

Várias ambulâncias do SAMU procedentes de Parnaíba, Buriti dos Lopes e Cocal foram deslocadas para providenciar o atendimento às vítimas, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros também foram acionados. As vítimas foram conduzidas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Segundo informações recebidas via celular por uma passageira, esposa de um médico de Parnaíba que não quis ter seu nome revelado, no momento do acidente o ônibus desenvolvia velocidade normal quando de repente colidiu com um caminhão que seguia no sentido contrário da BR 343. Ainda segundo a passageira algumas pessoas ficaram presas nas ferragens. O local é bastante conhecido pelos inúmeros acidentes ali registrados. O Corpo de Bombeiros de Parnaíba retirou várias pessoas feridas, duas delas já em óbito, mas o inspetor Candeira da PRF ainda não sabia precisar o número de mortos, sabe que muitos foram atendidos em estado grave. A quase totalidade dos passageiros era de Parnaíba que retornavam da capital. Segundo informações da passageira o motorista do caminhão invadiu a faixa dupla colhendo o ônibus leito do Expresso Guanabara.

Pessoas conhecidas de Parnaíba como o engenheiro Leônidas Melo e sua filha Tainá, a empresária Kátia Veras, esposa do médico Armando Cajubá, o gerente dos correios agência centro de Parnaíba Laureano já foram medicados e passam bem. É grande a movimentação no Hospital Dirceu Arcoverde de Parnaíba a procura de informações de parentes que estavam no ônibus. Pessoas chegam a desmaiar com a notícia.

Leia também:

Mais informações a qualquer momento
Vejam primeiras imagens cedidas pelo Portal do Catita:
Condutor da Guanabara ficou preso as ferragens






Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: