Com a presença de autoridades municipais e estaduais foi aberta na noite dessa quinta-feira (4), na cidade de Parnaíba, a Plenária do Território Planície Litorânea, que apontará as prioridades para o desenvolvimento daquela região. A abertura, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEE), foi conduzida pelo secretário estadual do Planejamento, Sérgio Miranda, que destacou a importância estratégica do território dentro do processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2012/2015.
Em sua fala, Sérgio Miranda destacou obras relevantes que estão sendo realizadas em Parnaíba e demais municípios que compõem o território. “Destaco obras como o porto que é importante para o desenvolvimento não só do Norte do Piauí, mas também servirá para os estados do Maranhão e Ceará; as obras de ampliação do aeroporto de Parnaíba, além de investimentos na área de habitação”, falou o secretário.
Para Miranda, a participação da sociedade e do poder público na elaboração do PPA 2012 2015, que se dá através dos 11 Conselhos de Desenvolvimento Territorial Sustentável e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável (CEDS), tem demonstrado ser a forma mais eficaz de elaborar políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades, trazendo melhorias para a qualidade de vida da população piauiense.
Kleisan Negreiros, superintendente de Planejamento Participativo da Seplan, diz que essa forma de elaboração do PPA ajuda a definir as prioridades de forma transparente e democrática.
A plenária prossegue durante esta sexta-feira (5), quando serão discutidas as demandas de todos os municípios que compõem o Território Planície Litorânea dentro dos grupos Social, Infraestrutura/Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.
Jornal da Parnaíba | Por Ângela Ferry

Um comentário:
Observando o relato do discurso desse Secretário Estadual de Planejamento nessa plenária, compostas de membros de conselhos, agente entende o porque da preocupação dos administradores públicos na hora de formar conselhos comunitários. Com um grupo de subservientes é possível fazer um discurso sem uma pauta verdadeira e mesmo assim não ser contestado. Hoje sabemos que ninguém de sã consciência, por essas bandas acredita nessa heresia chamada Porto de Luís Correia. Tampouco acredita-se que o Aeroporto seja motivo para alavancar o desenvolvimento. Motivo, ele já existe ha algumas décadas. E diga-se, já foi muito mais usado antes que nos dias atuais. Atualmente serve quase exclusivamente como reserva técnica do Aeroporto de Fortaleza, razão pela qual foi ampliado, com as atuais características de pista. Entende-se portanto porque os setores governamentais reúnem pessoas comprometidas com o silêncio e a concordância de qualquer asneira que saia da boca desses entes.
Postar um comentário