sexta-feira, agosto 19, 2011

Parnaibanos já esperam por guerra fratricida entre os Moraes Souza


Juliana Moraes Souza, pré-candidata a prefeita de
Parnaíba na próxima eleição

Acostumados com as brigas intestinas da família Moraes Souza, que na maioria das vezes vão a público, lideranças municipais de Parnaíba já se preparam para testemunhar mais uma guerra fratricida no município com a insistência do vice-governador Antonio José Moraes Souza Filho (PMDB) em lançar a sua mulher, Juliana Moraes Souza, candidata a prefeita do município, mesmo sabendo que o seu tio, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, pretende ser candidato ou lançar a sua mulher, Adalgisa Moraes Souza. Juliana não quer a candidatura, mas o seu marido não abre mão.

Leia também:

A deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) que é filha do desembargador Augusto Falcão Lopes, obteve mais de 7 mil votos em Parnaíba na última eleição e, por insistência do marido, não perde oportunidade de mostrar apreço pelos eleitores , como no último aniversário do município: Juliana espalhou mensagens de parabéns aos parnaibanos nos meios de comunicação local, excetuando aqueles que têm influência do ex-senador Mão Santa.


A eleição do ano passado deu o tom das brigas internas da família: carreatas da campanha de Juliana no centro da cidade foram altamente hostilizadas por partidários de Mão Santa. Numa dessas oportunidades, além dos chamados cabos eleitorais, estava presente uma das filhas do ex-senador, Gracinha Moraes Souza, que dirigiu palavras duras à mulher do primo quando esta comandava uma carreata.

O ex-senador Mão Santa e Adalgisa já estão em campanha, percorrendo os bairros da cidade bem ao estilo que sempre o caracterizou. A candidatura dele ou da mulher vai depender do nível de popularidade que alcançarem até as vésperas das convenções.

O ex-governador já montou uma equipe de campanha que deve ser reforçada na medida em que o pleito se aproximar. Por seu lado, segundo fonte da própria família, o vice-governador José Filho tenta de todas as maneiras cooptar antigos colaboradores do grupo do tio, principalmente os mais ligados a Adalgisa.

Jornal da Parnaíba | Por Feitosa Costa publicado na coluna Política & Bastidores do GP

Nenhum comentário: