Nesta segunda-feira (22), às 19 horas, o governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram uma nova sede, que segue o padrão estabelecido pelo MEC, para a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, em Camocim.
A unidade ofertará os cursos de Informática, Enfermagem, Turismo, Redes de Computadores, Hospedagem e Comércio. O investimento contou com recursos do Governo do Estado no valor de R$ 7,3 milhões. A EEEP terá capacidade para 540 alunos, em tempo integral. Com 12 salas de aulas, a estrutura é constituída de auditório para 200 lugares, biblioteca e dependências administrativas.
Para colocar em prática o que aprenderam em sala de aula, os estudantes terão ainda Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade escolar vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. Atualmente, estão matriculados 401 alunos que, além dos conteúdos disciplinares, aprendem com os projetos colocados em prática na escola.
A professora Iris Alves de Souza cita como exemplos o “Filosofia, Café e Cinema” que objetiva aproximar do estudante o cotidiano vivenciado na comunidade, com seus valores e desafios e o “Embarcando no turismo camocinense”, que teve início em 2009, com a turma de Turismo, que vai se formar em breve. Todos os espaços de estudo são climatizados, cada sala tem uma TV LCD de 42 polegadas. O auditório ganha de muitas salas de cinema.Tudo impressiona pelo tamanho.
São raras as escolas privadas que possuem a estrutura do prédio que Camocim está recebendo. Chamou minha atenção também o cuidado com a acessibilidade. A biblioteca possui até um elevador para cadeirantes. Sem muita história, clique AQUI e confira as fotos dessa conquista dos jovens camocinenses. Quem vive fora de Camocim e já foi aluno de escola pública, com certeza ficará emocionado. Eu fiquei. A Escola fica localizada na Rua Kléber Veras, no Bairro Jardim das Oliveiras.
Jornal da Parnaíba | Por CAMOCIMONLINE
2 comentários:
Esta é para matar os piauienses de vergonha. Em Parnaíba, cidade bem maior que Camocim não tem nenhuma escola que se assemelhe a esta, acredito que nem na capital tenha.
É o Piauí ficando para trás em tudo.
Sugestão de matéria:
IFPI - campus Parnaíba
tire fotos pra mostrar pra quem ainda não conhece a estrutura do prédio, tem tb cantina, banheiros, biblioteca, laboratório de informática, outras salas de informática, a mesma estrutura deste de Camocim.
Eu não acredito que ainda haja parnaibano que não conheça o IFPI, q além de ser escola técnica é tb escola superior com duas licenciaturas pra suprir as necessidades da região em se tratando de professores de química e física.
saudações
Postar um comentário