terça-feira, agosto 09, 2011

Empresa investirá 52 milhões na marina de Luís Correia


Reunião com direção da Green Mind - Desenvolviment
Foto Renée Marie

O empresário da Green Mind - Desenvolvimento Sustentável, George Hochheimer e o secretário de Turismo, Sílvio Leite, reuniram-se com o governador Wilson Martins, nesta terça-feira (09), no evento Investir Piauí, que acontece em São Paulo.


A empresa é responsável pelo projeto de uma marina em Luís Correia que será construída associada ao Porto. O projeto da marina será encaminhado à Secretaria de Transportes, responsável pela construção do Porto de Luís Correia.

O governador Wilson Martins disse que a prioridade é o Porto, mas que a equipe da Setrans irá avaliar o projeto para que ele seja compatibilizado. “O porto está sendo construído para dar suporte a marina. Atualmente, passam pela nossa costa cerca de 4.500 embarcações e também temos interesse em construir um equipamento turístico para que essas embarcações possam atracar no Piauí. As secretarias de Turismo e Transportes vão trabalhar em parceria para viabilizar esse projeto”, disse o governador.

Segundo George Hochheimer, o projeto da marina está em fase de licenciamento. “Estamos aguardando o parecer da Superintendência do Patrimônio da União e já temo s a licença de instalação. Com toda legalização podemos finalizar o projeto”, disse George.

Com a construção da marina em Luís Correia, será feito também um complexo turístico com hotel, restaurantes, módulos comerciais e escola náutica que atenderá uma demanda da rota internacional. A Green Mind pretende investir no projeto cerca de R$ 52 milhões e já conta com parceria da Federação Francesa de Marinas. A Marina de Luís Correia terá capacidade para 300 barcos.

Segundo o secretário Sílvio Leite, a marina é importante para o desenvolvimento do turismo náutico no Piauí. Com o equipamento turístico serão gerados de imediato 300 empregos.

“O projeto será feito em uma área desocupada e não vai prejudicar nenhum nativo, e também vai trabalhar a requalificação de áreas degradadas. Temos uma demanda na área do turismo náutico e com a marina iniciaremos uma nova fase nesse segmento que atrai turistas de grande potencial financeiro”, explica.

Jornal da Parnaíba | Por Renée Marie

2 comentários:

George Hochheimer disse...

Gostaria de corrigir equivoco em relação ao que foi publicado. O projeto conta com licença previa e de não de instalação, de acordo com postado como sendo minhas palavras. No sentido de evitarmos distorções e polemicas, pedimos a gentileza de fazerem a correção.

Anônimo disse...

O litoral do nosso Piauí é belíssimo e pequeno,mas atrai a todos que o conhecem.Com a existência de uma grande e confortável marina,por sua vez,de-
verá atrair também um grande número de veleiros de todas as partes.O turismo
bem controlado é pouco poluente,bem como será uma grande fonte de bons negócios,desenvolvimento econômico e muitos empregos..Nos Estados Unidos da América existe o Estado da Flórida que vive quase exclusivamente em função do turismo e é considerado um dos estados mais ricos daquele país.Existem outros exemplos,isto é,é preciso agirmos com inteligência!