sábado, agosto 13, 2011

Culto evangélico interdenominacional comemora aniversário de Parnaíba


Mesa de honra composta por representantes de
congregações evangélicas, legislativo e executivo
de Parnaíba

A programação do aniversário de Parnaíba contemplou um culto evangélico realizado nesta sexta-feira(12) pela União Evangélica Interdenominacional de Parnaíba (Ueip). O encontro aconteceu no auditório da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e reuniu diversas congregações evangélicas da cidade em um momento de louvores com música, coreografia e pregações.


De acordo com o pastor Francisco José, presidente da Ueip, este ano marca a inserção da celebração do culto em alusão ao aniversario de Parnaíba no calendário oficial da cidade. A Ueip já realiza esta comemoração há sete anos, mesmo tempo de sua fundação e segundo seu presidente, esta inserção do culto nas festas oficiais de Parnaíba proporciona maior visibilidade ao evento, o que amplia consideravelmente seu público.


Em representação ao Prefeito de Parnaíba José Hamilton Castello Branco, o vice-prefeito Florentino Neto falou de seu carinho, respeito e identificação com a comunidade evangélica. Florentino ressaltou que diálogos religiosos devem somar-se à vida cotidiana e são fundamentais para que exerça-se uma boa administração. O vice-prefeito reforçou que a inserção deste culto no calendário oficial do aniversário de Parnaíba é uma forma de reconhecimento às obras religiosas promovidas pelas congregações evangélicas de Parnaíba.

A Ueip é composta por um conselho de pastores da cidade, de diversas denominações evangélicas, com o objetivo de propagar o evangelho a todas as pessoas. Além do culto ao aniversário de Parnaíba, a Ueip realiza também outros grandes eventos religiosos como a Marcha para Jesus, que este ano no mês de abril e o dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro.

Jornal da Parnaíba | Por Romualdo Neves
alt
Pastor Francisco José, presidente da Ueip
alt
Momento de oração, ministrado pelo pastor Euclides
alt
Na ocasião, o pastor Cristiano fez a leitura de uma crônica sobre a cidade de Parnaíba
alt
alt
alt
Música e coreografias também compuseram a noite de celebração
alt

Nenhum comentário: