terça-feira, julho 19, 2011

Wilson Martins tira férias, mas continuará despachando à distância


O governador do Estado, Wilson Martins, viaja na próxima semana, acompanhado da primeira-dama, Lílian Martins, para o Rio de Janeiro, onde deve desfrutar de uma semana de férias. Durante a folga, o vice-governador, Moraes Sousa Filho, não deverá assumir o posto. Ainda não será desta vez que o vice-governador Moraes Sousa Filho irá assumir interinamento o cargos de Governador. Zé Filho se assumisse seria o quarto parnaibano comandar o estado do Piauí.


Segundo o secretário de Comunicação, Fenelon Rocha, como se trata de uma viagem dentro do território nacional e com duração de menos de 15 dias, não se faz necessário que o vice-governador, Moraes Sousa Filho, assuma interinamente o posto.

Fenelon Rocha informou que nos dias que antecedem a viagem o governador ficará concentrado em audiências com os secretários estaduais para não deixar pendências. "Mesmo de folga, ele vai estar acompanhando tudo que acontece no Estado. E qualquer coisa mais urgente, ele poderá resolver de lá mesmo, por telefone ou e-mail", ressaltou, acrescentando que há, inclusive, tecnologias que permitem que o governador assine, virtualmente, qualquer documento, estando dentro ou fora do País. "Tem a assinatura digital. Se for preciso, ele pode assinar e mandar", disse.

O secretário de Comunicação reforçou que a viagem está prevista para a próxima semana, mas que é possível haver mudanças. "O governador pode até mudar de ideia", enfatizou.

Jornal da Parnaíba  com informações de Mayara Martins - Jornal O DIA

Nenhum comentário: