quinta-feira, julho 07, 2011

PMPI reforça segurança no litoral piauiense

Orla da Praia de Atalaia em Luis Correia (PI)
Com um plano de operações aprovado pelo governador Wilson Martins, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí (PMPI), coronel Rubens Martins, anunciou, nesta quarta-feira (6), que o policiamento ostensivo no litoral piauiense nesta temporada de férias, irá atuar com um reforço de mais 123 policiais militares de Teresina e a participação da Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.


“Esse efetivo irá se juntar ao efetivo da Companhia de Turismo e também do 2º Batalhão com sede em Parnaíba. Serão em torno de 300 policiais militares”, disse o comandante, acrescentando que esse efetivo atuará nessa operação em todos os municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, para dar segurança a todos os piauienses e turistas que se deslocam ao litoral nesta época de veraneio.


O comandante explicou que o objetivo é reforçar a sensação de segurança para aqueles que querem se divertir e que buscam descanso. “Nós estamos levando para o litoral várias modalidades de policiamento ostensivo: Policiamento ostensivo especializado, através do Batalhão de Policiamento Especial, do Rone, Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, a Companhia de Trânsito e, também, o policiamento ostensivo normal e o Batalhão de Policiamento Ambiental”, destacou.

O coronel Rubens Pereira enfatizou que, com essas ações, pretende reduzir o medo do crime e da violência, e transmitir para a confiança e a credibilidade no sistema de segurança pública.

Jornal da Parnaíba | por Antônio de Pádua | Foto: Francisco Gilásio/CCom

Nenhum comentário: