
Confirmada: data do Sexto Piauí Kite Surf será nos dias 29 30 e 31 de julho. O Piauí Kite Surf trará atletas de vários Estados para disputa em Luís Correia. As categorias são freestyle, wave e regata. Profissionais e amadores poderão competir e concorrer aos prêmios.
O que mais preocupa os participantes e a falta de vento, que
em todos os anos é um problema, pois o campeonato acontece em uma temporada de
ventos fracos, o que deixa os competidores sem animo pra competir. Mais a premiação e um tanto motivadora, único problema e que as vezes nem
sempre quem ganha é o melhor e sim os que mais se adaptam a falta de vento.
Espera-se que vento forte do litoral piauiense seja um dos personagens da programação do projeto Verão Cidade Verde que acontece neste mês de julho no Piauí. Isso porque ele será o motivador do 6º Piauí Kite Surf – Circuito Reron que integra o evento e traz grandes nomes do esporte no Brasil.
De acordo com Lívio Borges, organizador da competição que acontece de 29 a 31 de julho, na praia do Coqueiro, são esperados aproximadamente 60 atletas de várias partes do país. “Entre os competidores estarão os três grandes nomes do kite surf no Brasil: o Set do Cumbuco (CE), Goiaba (CE) e o Evandro (CE)”, declara.
As categorias são freestyle, wave e regata. Profissionais e amadores poderão competir e concorrer às premiações. Ao todo serão mais de R$ 6 mil em prêmios.
Social.
O organizador ressaltou ainda que o objetivo do Kite Surf também será construir uma conscientização ecológica e agregar adolescentes ao evento. "Estamos trabalhando a parte ecológica e o projeto "Favela do Kite", no qual estamos trazendo adolescentes ociosos para se agregar ao evento, ajudando em coleta de lixo e auxiliando os atletas e professores".
Notícias relacionadas:
Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário