
O time do TUBARÃO fez o resultado do primeiro tempo contra o Galo Carijó no estádio Mão Santa na cidade da Parnaíba na noite de quinta-feira (21), válido pelo primeiro jogo em disputa pela classificação das semifinais do primeiro turno piauiense.
O jogo foi difícil para o River nos primeiros minutos tomando pressão do time azulino do litoral. O ex: ala direito do River e agora com a camisa do Tubarão Jorginho, mais uma vez mostrou uma qualidade de futebol diferenciada. Da Silva querendo marcar e assumir a artilharia corria na tentativa de pose de bola.
Mas quem aproveitou a primeira oportunidade aos 10 minutos foi o meio atacante Isac. Isac acertou um balaço de fora da área rasteiro sem perspectiva de defesa para o goleiro Alex. Com este gol, Isac completou seu 9º gol e se isola na artilharia.
O River melhorou após os 30 minutos de jogo. Porém, jogando na retranca com 3 zagueiros, dificultou a bola chegar trabalhada no comando de ataque Tricolor.
O Parnahyba teve a vantagem do placar no primeiro tempo por 1 x 0, mas o técnico Fernando Polozzi apostando no Galo Carijó para o segundo período, promoveu logo suas substituições. Polozzi acentua substituições no ataque e no setor de meio de campo. Entrou Ranielson e Negrete para dá um melhor sustentáculo no time Tricolor e tentar pelo ao menos um empate. Felipe Sousa também entra em lugar de Anderson Camar aproveitando de suas substituições antes dos 14 minutos finais
Batista Filho observando o jogo e a qualidade de seu time segurou os suplentes no banco. O jogo ficou difícil para o Galo. Em uma jogada duvidosa, o auxiliar Rogério Braga sinaliza pênalti que só ele viu. Enquanto isso por ter feito a falta, Joãozinho acaba sendo expulso de campo. A confusão continua e Leonardo Marques se perde e fica como barata tonta querendo disciplinar a confusão.
O árbitro Leonardo Marques correu para acal e confirmou o pênalti. Da Silva corre pra bola e marca o segundo gol do Parnahyba aos 28 minutos do segundo tempo. Com este gol, Da Silva também assume a artilharia com 9 gols ao lado do companheiro de ataque Isac. Após 3 minutos do gol de Da Silva de Pênalti, o Parnahyba chega ao 3º gol dos pés de Da Silva aos 31 minutos após um chute forte de Iasac de fora da área com o rebote do goleiro Alex. Da Silva agora assume a artilharia com 10 gols até o momento.
A coisa fica feia para o Galo, perdendo por 3 x 0, e com um jogador a menos. O Parnahyba quer mais e volta aprisionar o time tricolor. Batista Filho promove seus suplentes e fecha a retaguarda para assegurar o resultado.
Antônio Carlos entra na área e o goleiro Beto faz a falta e vai expulso por ser o último homem. Helivelton entra em campo em lugar de Da Silva e vai à tentativa de defender o pênalti.
Antônio Calos corre pra bola e coloca no canto esquerdo de Helivelton aos 44 minutos do segundo tempo descontando para o Galo Carijó. Com os 3 x 1 favorável, o time do Tubarão deixa passar o tempo com pose de bola.
PARNAHYBA - Beto; Jorginho, Marcos(Pedro), Gilmar Bahia e Wágner Caucaia; Alessandro, Totonho, Marcinho e Isac(Felipe); Da Silva (Erivelton) e Jeck. Técnico - Batista Filho.
PARNAHYBA - Beto; Jorginho, Marcos(Pedro), Gilmar Bahia e Wágner Caucaia; Alessandro, Totonho, Marcinho e Isac(Felipe); Da Silva (Erivelton) e Jeck. Técnico - Batista Filho.
RIVER - Alex; Ângelo, Chicão, Carlinhos e Joãozinho; Jonas (Negrete), Tote, Antônio Carlos e Diego Xavier (Ranielson); Moisés e Ánderson Kamar (Felipe Sousa). Técnico - Fernando Polozzi.
Árbitro - Leonardo Marques Fortes
Assistentes - Rogério de Oliveira Braga e Carlos Lustosa Filho
Quarto árbitro - João Thyago Carvalho Reis
Renda - R$ 9.400,00 e público pagante de 1.477 torcedores
Expulsões - Joãozinho(River) aos 20 minutos do segundo tempo e Beto(goleiro do Parnahyba) aos 40 minutos também do segundo tempo.
River e Parnahyba voltarão a jogar na segunda-feira (25) no Estádio Albertão.O time azulino jopgará pelo empate. O tricolor precisa da vitória para decidir na prorrogação, com a vantagem do empate.
Árbitro - Leonardo Marques Fortes
Assistentes - Rogério de Oliveira Braga e Carlos Lustosa Filho
Quarto árbitro - João Thyago Carvalho Reis
Renda - R$ 9.400,00 e público pagante de 1.477 torcedores
Expulsões - Joãozinho(River) aos 20 minutos do segundo tempo e Beto(goleiro do Parnahyba) aos 40 minutos também do segundo tempo.
River e Parnahyba voltarão a jogar na segunda-feira (25) no Estádio Albertão.O time azulino jopgará pelo empate. O tricolor precisa da vitória para decidir na prorrogação, com a vantagem do empate.
Jornal da Parnaíba | com informações de J.Bahia
Um comentário:
Na última partida do Parnahyba pela fase classificatória contra a equipe do Piauí a TOTC compareceu, mas não levou qualquer tipo de material de incentivo. O Tubarão venceu fácil ao Piauí por 2x0. Naquele jogo a chuva caiu e esfriou a cabeça dos jogadores, treinador e torcida. Todos puderam ali refletir que, time sem torcida não vale a pena e a torcida sem o time não existe.
Nesta quinta-feira, 21/7, jogando como a torcida gosta de ver, com garra, vontade e disposição, o nosso Tubarão mostrou que tem totais condições de se sagrar campeão do 2º turno e também do campeonato piauiense de 2011.
Isac é um outro jogador, esqueceu gramado ruim e com raça e técnica, tem demonstrado que é um craque. Ontem fez um golaço, um gol de vontade de vencer.
Da Silva, sempre esforçado foi premiado com a artilharia do campeonato, fez dois, sendo que o segundo com oportunismo de centroavante goleador.
Todo o time jogou com determinação, estão de parabéns os jogadores pelo empenho.
A TOTC como sempre fez o seu papel, apoiou o time do início ao fim do Jogo, gritou o nome de todos os jogadores, demonstrando que não há ressentimentos e que está com o Parnahyba acima de tudo.
Ô o campeão voltou, o campeão voltou ô
Valeu tubarão!
Tubaroesdacohab.nafoto.net
Postar um comentário