sábado, julho 02, 2011

Parnahyba tropeça diante do 4 de julho em casa e só empata

O Parnahyba recebeu na tarde deste sábado às 17hs no Estádio Municipal Mão Santa, em Parnaíba, a equipe de 4 de Julho e jogando mal empatou em 2 x 2. O tubarão perdia a partida, mas no finalzinho, após um apagão elétrico, o Parnahyba consegui o empate através de Alessandro.

Siga-me no Twitter


Mesmo com o tropeço a equipe azulina permanece na vice-liderança do returno do campeonato piauiense com 11 pontos ganhos. Já 4 de Julho fica com 7 pontos ganhos e amarga a 5ª colocação. O jogo garantiria a vaga do Parnaíba no G4, mas não foi possível e agora depende dos próximos resultados. A torcida, embora pequena, vez que apenas 692 torcedores estiveram presentes no estádio apoiando o time, não foi suficiente e no final decidiu vaiar os jogadores.

O Parnahyba ficou sempre atrás no marcador na maior parte do jogo. Os gols foram assinalados por França (4 de Julho) aos 42 segundos da etapa inicial, Wanderlei (Parnahyba) empatou aos 10 minutos, próximo ao final do primeiro tempo Pretinho colocou novamente o 4 de Julho em vantagem. No segundo tempo o Tubarão voltou melhor, mas o adversário se trancou na defesa, dificultando as ações ofensivas, já nos minutos finais a equipe azulina conseguiu o empate com Alessandro.

O técnico do Parnahyba, Batista Filho, reconheceu  que sua equipe não jogou bem, deixando escapar a classificação antecipada para o quadrangular final do segundo turno. O Time azulino ainda foi beneficiado pelo empate em  0 a 0 entre o Comercial de Campo Maior e a equipe da Sociedade Esportiva de Picos. A renda foi de R$ 4.490,00 para 692 pagantes, considerada fraca em face do Tubarão vir de dois excelentes resultados fora de casa. 

A arbitragem foi de Antônio Santos Nunes, tendo como assistentes Edmílson Timóteo da Silva e Mauro Evangelista de Sousa. O quarto árbitro foi José Valmir dos Santos Xavier.

Na próxima rodada o Parnahyba vai a cidade de Floriano para enfrentar a equipe do Princesa do Sul no Estádio Tibério Nunes, o Tiberão. Já o 4 de Julho joga em casa, no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, contra o Piauí.

Outros resultados da rodada:

Teresina: River 4 x 0 Flamengo;

Teresina: Piauí 2 x 0 Princesa do Sul

Campo Maior: Comercial 0 x 0 Picos



Após a sexta rodada da fase de classificação do returno do Campeonato Piauiense, disputada neste sábado (02/07), por conta do jogo da seleção brasileira no domingo, o River Atlético Clube permanece na primeira colocação.



Veja a classificação após sexta rodada:
1º - River – 15 pontos;
2º - Parnahyba – 11 pontos;
3º - Comercial – 10 pontos;
4º - Picos – 8 pontos;
5º - 4 de Julho – 7 pontos;
6º - Piauí – 7 pontos;
7º - Barras – 4 pontos (folgou na rodada)
8º - Princesa do Sul – 3 pontos
9º - Flamengo – 0 ponto

Jornal da Parnaíba

Um comentário:

TOTC disse...

Todo e qualquer time grande já foi vaiado pela sua torcida quando joga mal, todo e qualquer treinador já foi criticado, vaiado e até xingado pela torcida. Recentemente foi Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, foi Ronaldo Fenômeno no Corinthians, foi Muricy no Palmeiras, isso para citar astros. Somente no Parnahyba Sport Club é que treinador e jogador não podem ser vaiados. Neste ultimo sábado 02/07/2011 mais uma pífia atuação do Parnahyba dentro de seus domínios. Perguntamos a culpa é de quem? É a torcida que escala o time? É a torcida que joga de forma displicente?
Jogador e treinador que não quer ser criticados devem largar a profissão. Se tem medo de jogar por causa da pressão da torcida que volte para a liga parnaibana.
Não adianta dizer que o time está bem, que tem a melhor campanha e coisa e tal, porque melhor campanha não quer dizer que será o campeão. Afinal o que conquistamos até agora?
A TORCIDA TUBARÕES DA COHAB pode e deve cobrar e criticar, pois seus torcedores pagam seus ingressos e não dependem da diretoria e nem de treinador. Apoiamos o time sempre e desde o início do campeonato quando ninguém acreditava no time. Incentivamos cada jogador gritando pelo nome de cada um. Mesmo quando perdemos o primeiro turno aqui para o Comercial o time saiu aplaudido. Mas o treinador e jogador não lembram disso. Jamais negamos apoio, mesmo quando o time joga fora, onde somos sempre maltratados, até mesmo aqui há abuso de autoridade por parte da PM, sem que a diretoria tome qualquer providência.
Por isso mesmo não vamos nos calar para satisfazer ego de jogador, treinador ou diretor. Se houver garra, vontade de ganhar aplaudiremos, se houver displicência, má vontade, vamos vaiar, vamos cobrar, tudo isso sem usar de violência, pois somos civilizados. Doa em quem doer.
E que venha a Rei da Boiada que há muito já deveria está apoiado nosso Tubarão.