segunda-feira, julho 11, 2011

Fernando Gomes será candidato somente em 2016, a bola da vez no PT é Florentino

Florentino Neto e Fernando gomes
Vereador Fernando Gomes só seria candidato a prefeito de Parnaíba pelo PT se o partido ainda não tivesse chegado ao poder.

Uma figura importante do PT do Piauí em visita recente ao litoral deixou escapar que o vice prefeito de Parnaíba tem a preferência do partido para a disputa da prefeitura em 2012.


Realmente, o PT mudou no Piauí também. Se fosse antes de chegar ao poder o vereador Fernando Gomes (PT) era o que mais se enquadrava com o modo de ser da agremiação, tipo, está presente nas comunidades, discursar cobrando do poder público, denunciando e posando para fotos, e divulgando. Hoje a história é diferente, quem tem “moeda de troca” (CARGOS PÚBLICOS, CONTRA CHEQUE,...) é quem está mais “preparado”.

Jornal da Parnaíba | Por Carlson Pessoa/Blog do Pessoa

Um comentário:

Deborah Medeiros disse...

O PT de Parnaíba comete a maior burrice já vista na história do Partido em Parnaíba. Florentino Neto é o candidato natural do PT em Parnaíba, por ser o vice-prefeito. É assim em qualquer cidade ou estado, vejam o exemplo do Governador Wilson Martins no Piauí, Gilberto Kassab em São Paulo, Elmano Ferrer em Teresina, só para citar os mais conhecidos para nós parnaibanos.
Se ele vai ser eleito aí é outra história, que vai dizer é o eleitor.
O que o PT está fazendo com essa disputa interna é suicídio eleitoral. O partido só chegou ao poder em Parnaíba por ter se coligado com um partido como o PTB que tinha o cacique com votos. Até aquele eleição o PT nunca tinha eleito um vereador em toda sua história em Parnaíba, elegeu dois, mas contando com os votos de mais outros dois partidos que se coligaram na chapa proporcional, se não fosse esta coligação na chapa majoritária com o partido do atual prefeito e na chapa proporcional com mais dois partidos o PT de Parnaíba ainda estaria sem nenhum vereador, imaginem vice-prefeito.
Acorda PT não é assim que se faz política, é sabendo escolher a hora certa de se lançar candidato. Florentino é realmente a bola da vez.
JVC perdeu a última eleição no Piauí e ainda se queimou junto ao eleitorado por não ter sabido escolher o momento certo de se candidatar. Todos sabiam que Wilson Martins, como vice-governador e no cargo não poderia se candidatar a outro, a não ser Governador.
Em Parnaíba basta o Zé Hamilton se afastar, alegando problemas de saúde, por exemplo para que Florentino não tenha outra alternativa. Aí, o que vai fazer o PT, tirar o próprio PT da prefeitura?
Tenham juízo se quiserem pelo menos disputar com alguma chance. Fernando Gomes, sem o apoio da prefeitura e do governo do estado não teria chande alguma.
Vamos esperar o desenrolar dos fatos, no momento os dois estão só se queimando com a população que começa a ver uma ganância exagerada pelo poder. Eleitores de Parnaíba estão amadurecido e sabem o que querem.