sexta-feira, julho 29, 2011

Desembargador manda que recolham Correia Lima à Penitenciária de Parnaíba

Desembargador Francisco Antônio Paes Landim
No despacho proferido no Mandado de Segurança impetrado pelo Ministério Público, através do promotor Rodrigo Roppi, no ínicio da noite desta sexta-feira,  o desembargador Francisco Antônio Paes Landim decidiu pela reclusão do ex-coronel Correia Lima. 


O magistrado revoga a decisão do juiz José Ribamar Oliveira Silva e determina que Correia Lima seja imediatamente colocado atrás das grades na Penitenciária de Parnaíba

O juiz da 1ª. Vara Criminal e das Execuções Penais de Parnaíba, José Ribamar Oliveira Silva expediu alvará de soltura para Correia Lima, durante sete dias, em prisão temporária, sem escolta, frisando no ofício que encaminhou à direção do presídio que o ex-coronel, recentemente condenado a mais 47 anos de reclusão, se encontrava em regime semiaberto.


O presidente do Tribunal de Justiça, Edvaldo Moura, compareceu na noite desta sexta-feira ao seu gabinete para expedir mandado de cumprimento ao juiz José Ribamar Oliveira Silva, da 1ª. Vara Criminal de Parnaíba para que ele recolha, imediatamente, o ex-coronel Correia Lima à prisão. 

No mandado, o presidente do Tribunal de Justiça determina que o juiz cumpra integralmente a liminar concedida pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim e, ao mesmo tempo oficia ao comandante da Polícia Militar para que dê apoio ao juiz no cumprimento da decisão judicial. 

Desde o início da tarde desta sexta-feira o comando da Secretaria de Segurança Pública estava de prontidão aguardando a liminar do desembargador Paes Landim para imediato cumprimento.


Jornal da Parnaíba | Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário: