terça-feira, junho 14, 2011

Oposições se unem para derrotar Kim em 2012


Blocão das oposições para derrotar Kim em 2012

Feito histórico: todas as oposições ao prefeito Kim do Caranguejo se uniram e estudam estratégias para apresentar à população escândalos da administração municipal, bem como, um plano para o desenvolvimento da cidade de Luis Correia.

O Movimento é coordenado pelo próprio Vice-Prefeito de Luis Correia, Luis Neto que conta com apoio dos ex-prefeitos Luis Pedrosa e Toinzinho, além dos vereadores de oposição como Márcio Kildary, Zé Nelson, Mirialdo e Pedro do Leite, este último, presidente do Legislativo Municipal.Na manhã desta terça, 14, o blocão da oposição se reuniu na câmara municipal de Luis Correia pela segunda vez e convocaram toda a imprensa para apresentar os nomes que compõem a oposição de Kim do Caranguejo e de onde sairão os candidatos a prefeito e vice para as eleições de 2012.

Segundo Luis Neto (PP), “a administração Kim do Caranguejo é marcada por corrupção a exemplo do caso dos motoristas de uma certa empresa que deveriam ser pagas por ela e, no entanto, era a prefeitura quem pagava. Além disso a administração dele é uma administração familiar”, disse.

Já o ex-prefeito Luis Pedrosa (PSDB) disse não se tratar de uma oposição ao prefeito Kim, mas de “um bloco que visa o desenvolvimento dessa cidade que hoje está desplanejada passando por caos na saúde e na educação, sem contar com a infraestrutura do município. Como pode Luis Correia com uma vocação maior voltada para o turismo ser uma cidade suja?” falou.

Toinzinho (PMDB) foi mais duro e disse que o prefeito Kim do Caranguejo fala muito e pouco faz. Questionado sobre o fato de Kim argumentar ser um bloco composto por políticos de contas reprovadas e inelegíveis, o peemedebista disse que “que quem tem telhado de vidro não pode atirar pedras no telhado dos outros. Luis Correia está uma cidade abandonada pelo poder público municipal. Cadê as obras com recursos próprios do município?” desabafou.

A reunião foi assistida por representantes das entidades de classes, pescadores, assessores políticos e populares. O ex-vice-prefeito, Marcos Moraes Souza, também se fez presente, disse ser da oposição a Kim, mas criticou o encontro. “Pensei que aqui estaríamos discutindo estratégias para acabar com esse governo de farsas. Vamos criar um jornal impresso, montar uma rádio, municiar a imprensa de informações comprovadas por documentos obtidos através da câmara que desmascarem essa administração”, abordou.

Em meio a todas essas discussões uma coisa é certa. O prefeito Kim do Caranguejo vai ter pedreira pela frente, já que, em um feito histórico, pela primeira vez em Luis Correia, toda a oposição está reunida para derrotá-lo nas eleições de 2012 e vale lembrar que, em 2008, Kim venceu com uma diferença de apenas 31 votos.

Publicação: Jornal da Parnaíba Por Samuel Aguiar/Proparnaiba

Nenhum comentário: