quarta-feira, maio 04, 2011

Teatro Itinerante Familiar o Trio Pirathiny chega a Parnaíba dia 9 de maio

A família de circo teatro itinerante Trio Pirathiny que está viajando o Brasil do Oiapoque ao Chuí, estará chegando a Parnaíba na próxima segunda feira, dia 09 de maio. O ator-palhaço Luciano Bortoluzzi junto com seu Circo Teatro Itinerante Familiar o Trio Pirathiny. Saíram de São Paulo em dezembro e realizaram 57 apresentações nos estados: RS, SP, TO, AP, PA, MA e PI. No Chuí apresentaram na lona de um circo e no Amapá fizeram sete apresentações na cidade de Oiapoque e Clevelândia do Norte, passando ainda pela Guiana Francesa – Saint Georges. Em 2001 Luciano Bortoluzzi, ainda ainda no ínício de suas apresentações esteve em Parnaíba, na época viajava sozinho e se apresentou em praça pública.

O Trio Pirathiny é uma Companhia Familiar de Circo Teatro Itinerante formada por Luciano Bortoluzzi, Cecilia Kawall, Martim Mangabeira(15) e os gêmeos Sofia Kawall e Rodrigo Bortoluzzi (de 5 anos de idade). Em 2011 completa 12 anos de viagens e apresentações pelo Brasil e exterior, tendo sido visto por mais de 100 mil espectadores.

Entretenimento puro, diversão para todas as idades. Um Família de Palhaços Saltimbancos atrai o público exibindo talentosamente fantásticos números. Mágica, transformações, música e dança compõe o repertório do Trio Pirathiny. De produção ágil e montagem rápida pode ser exibido nos mais diversos lugares, como praças, parques, escolas, hospitais, presídios, teatros e outros espaços

CIRCO FAMILIA ITINERANTE CRUZA O PAÍS DO CHUÍ OIAPOQUE CHUÍ

Quando se trata do ator Luciano Bortoluzzi, as matemáticas são sempre superlativas. O clown e aventureiro gaúcho, fundador da companhia itinerante Trio Pirathiny, entra 2011 na estrada.

Serão 20 mil Kms, 20 estados, 60 cidades, 120 apresentações, 430 dias de viagem, 62 semanas percorrendo o país do Chui ao Oiapoque.

A jornada comemora os 12 anos de existência do Trio Pirathiny, que - ao contrário do nome sugestivo - possui apenas 2 integrantes: Luciano e sua esposa, a fotógrafa e terapeuta corporal Cecilia Kawall. A dupla se conheceu em uma das apresentações, se apaixonaram e decidiram andar pelo Brasil levando arte, cultura e alegria a comunidades onde não há opções de lazer.

A boa loucura de Luciano e Cecilia impressiona os espectadores: o teatro é na rua, gratuito e sem patrocinio o que exige um planejamento cuidadoso. Tamanha generosidade se reflete na quantidade de presentes recebidos, nos pratos de comida, abrigos e abraços carinhosos.

Ciente desta missão, o Trio Pirathiny também visitou a Europa e 11 países da América do Sul lidando com o improviso e as adversidades, climáticas e culturais. Como policias de fronteiras, povos indígenas, erupções vulcânicas, golpes de estado e até o exército da guerrilha colombiana.

Mas também surpresas como encontros inesquecíveis com crianças de povoados ribeirinhos do Amazonas, lamas tibetanos no Pará ou com menores infratores em São Paulo. E como a estrada não é o limite, Luciano e Cecilia tiveram ainda a oportunidade de escalar os Montes Roraima e Aconcágua, de mergulhar com leões marinhos em Galápagos e com os golfinhos em Fernando de Noronha.

Tudo devidamente documentado:

Na comemoração destes 12 anos de tantas histórias, o Trio Pirathiny vai rodar o Brasil conhecendo outros municipios, mas pretende voltar a algumas comunidades já visitadas anteriormente.

Desta vez, com novidades: além do espetáculo de rua, Luciano planeja abordar questões de ecologia e sustentabilidade com o plantio de mudas de árvores nestas cidades, educação e oficina de saúde bucal e aula de yoga gratuitas, que serão ministradas pela Cecilia.

A outra novidade é a presença dos gêmeos Rodrigo e Sofia de 5 anos em sua primeira aventura na estrada com os pais.

E quem acaba de entrar na "barca" por um ano, é o irmão mais velho Martim (15) que resolveu trocar a escola Equipe pela estrada da vida. Vai trabalhar no circo, filmar, andar de skate, cozinhar e ensinar os irmãos a falar inglês, já que morou 02 anos nos EUA. Atualmente os três estão em cena no espetáculo.

Quando se trata do Trio Pirathiny, as emoções são sempre superlativas.

Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Luciano Bortoluzzi disse...

Quem quiser saber mais do Trio Pirathiny, visite nosso blog: www.triopirathiny.blogspot.com