terça-feira, maio 03, 2011

Quadrilha assalta Banco e mata gerente em Luzilândia, um bandido também morreu

Gerente do Banco do Brasil
Humberto Rodrigues Veloso
Quadrilha assalta o Banco do Brasil e uma casa lotérica e mata gerente em Luzilândia Humberto Rodrigues Veloso que já foi gerente em Buriti dos Lopes e em Teresina, no Bairro Piçarra, um bandido também morreu durante a fuga em confronto com a polícia.

A quadrilha era formada por pelo menos seis assaltantes invadiram, primeiro, a Agência Lotérica Talismã e, posteriormente, a Agência do Banco do Brasil, lojas que ficam muito próximas uma das outras na cidade de Luzilândia.

Os assaltantes fizeram mais de 200 pessoas de refém dentro da agência. Foi um assalto "histórico", porque a quadrilha passou mais uma (01) hora saqueando o banco e as pessoas. Sem condições de combater o crime, a Polícia do Piauí se sentiu impotente e requisitou auxílio da Polícia do Maranhão, através de um grupamento militar localizado na cidade de São Bernardo, que fica a 18 km de Luzilândia.


Após o assalto, os bandidos levaram o gerente como refém. Com a chegada da Polícia do Maranhão, os bandidos empreenderam fuga e na intensa troca de tiros o gerente do banco foi morto, após chegar gravemente ferido no Hospital Gerson Castelo Branco, em Luzilândia. Ainda diante da troca de tiros, um assaltante se confundiu e acabou assassinando um outro assaltante.

Os bandidos andavam numa Hilux, que foi abandonada logo após a polícia estrourar à bala um dos pneus do veículo. Eles deixaram a Agência do Brasil do Brasil em Luzilândia completamente destruída.

Neste momento, os ladrões estão cercados ainda no Município de Luzilândia e a qualquer momento podem ser presos.

A demora foi tão grande durante o assalto, que deu tempo a Polícia do Maranhão chegar a Luzilândia depois de atravessar o Rio Parnaíba em um Pontão. Na troca de tiros, existe a informação de que um dos assaltantes foi morto. Os assaltantes, segundo ainda informações ainda não confirmadas, dinamitaram o cofre do banco, devido as explosões dentro da agência.

Populares informam que existe muito sangue dentro do banco. E de que o gerente foi feito de refém na fuga. Depois do assalto, apareceram dois (02) policiais do Piauí, lotados em Luzilândia e que não dispôem de qualquer estrutura.
Vidros da agência do Banco do Brasil ficaram cravadas de balas

Publicação: Jornal da Parnaíba
Fonte: JL/por Ivo Júnior

Um comentário:

Anônimo disse...

O Piauí tá mesmo entregue as baratas, no ítem segurança.