terça-feira, maio 31, 2011

Presidente da FFP diz que prioridade é concluir o campeonato e manter vaga da "Série D"

José Lima e Silva assume a FFP
O conturbado futebol piauiense tem novo presidente Na Federação de Futebol Piauiense –FFP. José Lima e Silva (Zé Lima) assumiu nesta terça feira (31) e quer a vaga do Piauí na 'Série D'. Ao assumir ele lembrou que seu objetivo é dar celeridade para que o Piauí não perca a vaga que tem.


Após a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de que tirou do cargo de presidente interino da Federação de Futebol Piauiense (FFP) Reinaldo Ferreira, foi realizada na manhã desta terça-feira (31/05) a solenidade que deu posse a José Lima e Silva.


Atual presidente do Parnahyba, José Lima e Silva assume a FFP por um período de 60 dias, até que seja definida a eleição para escolha do novo presidente, de vez por toda. A CBF resolveu, com a decisão, anular todos os atos do então presidente Reinaldo Ferreira, atual presidente do Comercial.

Desta forma, a eleição marcada para o dia 04 de junho está suspensa. Com a decisão da CBF, que foi baseada em informações colhidas por representantes da entidade em visita ao Piauí, José Lima fica responsável por comandar o Campeonato Piauiense até a grande final, proclamado inclusive o campeão. Será ele o responsável por convocar novas eleições para preenchimento dos quadros da entidade.

Ao assumir ele lembrou que seu objetivo é dar celeridade para que o Piauí não perca a vaga que ainda tem na Série D do Campeonato Brasileiro 2011. É que a Federação Cearense está de olho na vaga para pôr o Horizonte, clube que se projetou nacionalmente há alguns meses através da Copa do Brasil 2011.

Quatro times piauienses estão na semifinal do Estadual: Quatro de Julho, Parnahyba, Comercial e River. “Vamos realizar os jogos da semi na quinta e domingo. Já conversamos com os clubes, agora teremos uma conversa com a comissão de arbitragem para chegarmos a um consenso. Nosso objetivo é não perder a vaga que temos direito na Série D”.

Publicação: Jornal da Parnaíba
Fonte: Allisson Paixao e Apoliana Oliveira/180graus
Veja entrevista com o novo presidente da FFP

Nenhum comentário: