sexta-feira, maio 13, 2011

Operação policial prende dois homens em Parnaíba transportando OXI

Antonio Carlos Castro de Sousa e Francisco Evandro da Silva
Foto: Carlson Pessoa 
Uma operação realizada em Parnaíba nas proximidades do Portinho pela policia militar da Roni, Tátitico, Giro e da Ronda apreenderam aproximadamente 200 gramas da droga OXI. Esta é a primeira vez que é feita apreensão deste tipo de droga em Parnaíba. O OXI é considerado a droga mais letal, é um derivado da cocaína e está provocando uma epidemia de vício. Muitos já morreram após o consumo e outros têm ficado perturbados mentalmente ou com várias complicações no organismo.

Foram apreendidas na noite desta sexta-feira (13), na cidade de Parnaíba, um pouco mais de 200g da droga OXI, durante operação realizada por policiais do RONE com apoio do Grupo Giro de Parnaíba.

Antonio Carlos Castro de Sousa, vulgo Coelho, (cunhado do Manuel Cobra, irmão do José Maria Cobra) e Francisco Evandro da Silva Oliveira, foram presos nas imediações da BR 343 próximo a ponte que liga Parnaíba a Luis Correia. Os dois homens ao perceberem a viatura empreenderam fuga em uma moto Titan preta sem placa. A polícia perseguiu e conseguiu abordá-los encontrando com eles o equivalente a um pouco mais de 200gr de OXI.  Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes. A prisão foi realizada pelo RONE com apoio do Grupo Giro.

Segundo especialistas informam que o OXI é um derivado que tem o poder de dependência no primeiro uso, causando efeitos devastadores no organismo humano: doenças no sistema renal, emagrecimento, diarréia, vômitos e até perda de dentes, por conta do processo corrosivo provocado pela presença dos combustíveis na composição do oxi.

Redação: Jornal da Parnaíba
Com informações de Samuel Aguiar e Dora Rodrigues do Proparnaiba e outras fontes

Nenhum comentário: