Kim do Caranguejo, prefeito de Luis Correia - Pi |
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) vai julgar na próxima terça-feira (26) o pedido de cassação dos mandatos do prefeito do município de Luís Correia, Francisco Araújo Galeno, conhecido por Kim do Caranguejo (foto) e do vice-prefeito Luís Nunes Neto.
Eles são acusados de captação ilícita de sufrágio ou compra de votos, abuso de poder político e abuso de pode econômico durante as eleições municipais de 2008 pelas candidatas derrotadas Adriane Maria Magalhães Prado e de sua vice Maria das Dores Fontenele Brito.
O pedido de cassação foi negado na primeira instância, na 91ª Zona Eleitoral, em Luís Correia. Mas as autoras do processo requereram a reformulação da decisão de Primeira Instância.
O Procurador Regional Eleitoral no Piauí, Marco Aurélio Adão Alves, em seu parecer, está se manifestando pelo conhecimento do recurso e pelo seu desprovimento. Marco Aurélio quer que seja mantida a decisão de Primeiro Grau. O relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é o juiz Pedro de Alcântara da Silva Macêdo.
Fonte: Portal AZ
Publicação: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário