![]() |
Profissionais de atenção a saúde do adolescente |
Com o objetivo de discutir as propostas do Plano Estadual Operativo de Atenção à Saúde do Adolescente em Conflito com a Lei-(POE) e qualificar os profissionais que prestam serviço no sistema correcional que acolhe adolescente em Parnaíba, Governo Estadual e Prefeitura realizaram, entre os dias quatro e seis deste mês, seminário de atenção à saúde do adolescente. Durante os dias do evento que foi de quatro a seis deste mês, a programação incluiu ciclo de palestras e exposição de slide e debates temáticos.
O POE prevê a implantação nas unidades do sistema correcional a implantação de uma equipe de saúde multiprofissional composta por médicos, psicólogos, dentistas, assistentes sociais entre outros. Durante o seminário a Secretária de Saúde Ilvanete Beltrão falou das intenções do prefeito José Hamilton em colaborar esta iniciativa. Segunda ela os esforços serão mantidos para uma assistência de saúde organizada nos locais destinados aos adolescentes infratores.
A palestrante e coordenadora de ações básicas de saúde do adolescente da Secretaria Estadual de Saúde, Rosa Laura Reis Melo, lembrou que Parnaíba é uma das poucas cidades no Brasil habilitadas em receber recursos para estas ações. Isto se deve ao fato de que ainda em 2008 foram elaborados relatórios e propostas de políticas de investimento nesta área junto ao ministério da saúde.
Participaram ainda do seminário, a Superintendente de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parnaíba, Flaviana Véras, as palestrantes, Consolação Nascimento e Maria Verônica, ambas do departamento de ações da saúde do adolescente da Sesapi, o promotor público Marcos Siqueira e público alvo.
Edição: Jornal da Parnaíba
Texto: Paulo Ferreira/Ascom-PMP
Texto: Paulo Ferreira/Ascom-PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário