Um grupo de policiais militares conduzindo uma viatura da cidade de Campo Maior chegou na manhã desta terça-feira (05) atrás de máquinas da Defesa Civil do Governo do Estado que estariam na cidade de Buriti dos Lopes há meses, sendo usadas na recuperação de estradas. Um “Major da PM” que liderava a ação se recusou a dizer em nome de quem estava sendo mandado.
Ele disse que a ação é necessária porque a prefeitura de uma cidade vizinha estava esperando por essas máquinas há várias semanas e a prefeitura de Buriti se recusava a entregar. Ele só não falou pra qual cidade que essas máquinas estavam sendo levadas.
Há cerca de dez dias quando a vice-prefeita Elcira Percy estava exercendo o mandado interinamente como prefeita da cidade, ela recebeu uma ligação do Governo do Estado no qual eles pediam que as máquinas fossem liberadas para a cidade de Bom Principio. Num ato corajoso Elcira disse que as máquinas só sairiam da cidade depois que as estradas do município fossem recuperadas, uma vez que tinha local que estava dificultando a passagem dos transportes escolares sendo que os alunos estavam sendo transportados de carroça por que não tinha condições de trafego de veículos.
Já hoje no inicio da tarde depois de muito bate boca durante toda a manhã entre os policiais e alguns políticos locais, os policiais receberam informação de que as máquinas estariam recuperando a estrada dos povoados Crioulos e Olho D’água. Foi quando eles se deslocaram até o local e encontraram toda a patrulha mecanizada realizando o serviço.
Mesmo sabendo que a patrulha estava executando o serviço de recuperação da estrada vicinal, os policiais militares comandados por esse “Major” pediu que fosse paralisado os trabalhos e levaram todas as máquinas provocando reações das lideranças políticas da cidade.
A atitude dos policiais e de quem os comandou foi reprovada por grande parte da população que tomou conhecimento do fato. O acontecimento gerou grande insatisfação por parte da ala governista de Buriti uma vez que foram eles que apoiaram o atual Governo aqui na cidade, desgastando assim as lideranças políticas perante o povo.
O certo é que até agora ninguém sabe realmente o que aconteceu. Várias versões estão circulando na cidade, e ninguém quer assumir a culpa de ter mandado buscar essas máquinas em Buriti. O Portal Boca do Povo estará acompanhando todo o desdobramento do caso e iremos informar aos nossos leitores a veracidade do acontecimento.
Edição: Jornal da Parnaíba
Por: Frank Cardoso/Fotos: Jota Pereira
Por: Frank Cardoso/Fotos: Jota Pereira
Fonte: Portal Boca do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.