sábado, abril 23, 2011

Paixão de Cristo em Parnaíba contou com mega estrutura

Encenação da peça "Um Homem Chamado Jesus"
O Grupo PES (Perseverança no Espírito Santo), da paróquia de São Sebastião em Parnaíba - PI, realizou na noite dessa sexta-feira santa, mais uma apresentação da peça teatral narrando a Paixão de Cristo.

A história é a mais antiga e também a mais contada, adaptada e filmada do mundo, mais é sempre uma emoção que pôde ser constatada no semblante das pessoas presentes ao espetáculo.

Uma mega estrutura foi montada, com vários palcos, onde as várias passagens do suplicio de Jesus foi interpretada pelo grupo de atores trajados à caráter, onde podíamos ver nos rostos de cada integrante toda a emoção que as cenas causavam, deixando transparecer essa emoção ao público.

A estrutura contou ainda com dois telões que reproduziam em tempo real toda a encenação da vida e morte de Jesus Cristo. O som de altíssima qualidade, juntamente com os efeitos especiais gerados por canhões de luz, fazia-nos remeter a 2.000 anos atrás, e constatar a enorme crueldade do ser humano, crueldade essa que infelizmente ainda trazemos no ínfimo de nossos espíritos.

A organização do evento foi muito feliz em todos os detalhes, sem esquecer-se de um cuidado especial com os profissionais da impressa para que tudo fosse registrado com a maior tranqüilidade e fidelidade possível. O enorme número de presentes manteve-se sempre concentrado na encenação e também colaborou com o espetáculo não invadindo os locais destinados ao atores.

Resumir o espetáculo em uma única palavra é impossível. Com certeza, a nossa impressão foi a mesma das centenas de pessoas presentes ao teatro a céu aberto, montado ao lado da Igreja de São Sebastião. Independentemente de credo, raças e crenças pessoais, todos foram unânimes em qualificar o espetáculo como maravilho, emocionante e perfeito. Por algumas horas, muitos de nós que estávamos presentes, tivemos a oportunidade de ver fluir sentimentos que no dia-a-dia geralmente tentamos abafá-los em nossos corações.

Publicação: Jornal da Parnaíba
Por Walter Frota Fontenele/Portalphb

Nenhum comentário: