quinta-feira, abril 21, 2011

"Obras da Beira Rio terão início segunda feira", diz engenheiro

Josué Pereira de Sousa, engenheiro
responsável pela obra da Beira Rio
O engenheiro responsável pela canteiro de obra de requalificação urbanística e paisagística da Beira Rio, às margens do Rio Igaraçu em Parnaíba, Josué Pereira de Sousa, está recrutando operários para compor a parte administrativa e mão de obra prática executiva.

Para a mão de obra executiva estão sendo selecionados pedreiros, carpinteiros operadores de máquinas e ajudantes, ao todo neste primeiro momento serão contratados 80 homens. Diariamente dezenas de pessoas estão deixando o currículo junto a empresa na esperança de ser recrutado. Algumas casas próximas a Avenida Nações Unidas foram alugadas para servir de escritório e alojamento.

Em relação à obra, segundo relatou o engenheiro “terá início na próxima segunda feira (25), com conclusão prevista para fevereiro de 2012, será feito um novo dique de proteção mais alto aproveitando a coroa do Rio Igaraçu, escoamento das águas de todas as ruas próximas” disse Josué. A Staff Construtora é a mesma que está realizando a obra do Porto de Luis Correia que tem como engenheiro Heitor Gil Castelo Branco.

Dezenas de trabalhadores fazem entrega do currículo junto
ao escritório da empresa Staff Construtora
A obra contempla todas as questões ambientais e já tem EIA/RIMA – Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto ao Meio Ambiente aprovado.

As obras e serviços de engenharia da área de turismo agora serão executadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura que tem como secretário José Dias de Castro Neto. E seguindo esta linha no próximo dia 25 serão iniciados os serviços de “requalificação urbanística e paisagística da Beira Rio – ás margens do Rio Igaraçu, na Avenida Nações Unidas, em Parnaíba.

Na nova estrutura turística serão construídos na Beira-Rio áreas de estacionamentos, quadras poliesportivas, quiosques, pista para passeio, arborização, mirantes, banheiros, áreas de lazer e outras melhorias. De acordo com a arquiteta Rosalina Veloso, o projeto contempla ainda reorganização das ruas, sinalização, iluminação e outras melhorias.

Segundo o Secretário de Infraestrutura do Piauí (Seinfra), José Dias de Castro Neto, a obra custará R$ 8.128.156,49 e tem recursos garantidos do Ministério do Turismo (Mtur). “Para a urbanização da Beira-Rio o projeto objetiva a urbanização do local com uma nova concepção turística baseada em espaços abertos, integrando a natureza com a cidade”, finalizou o secretário.

Redação: Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito que há um equivoco, pois de acordo com a placa da obra de requalificação da Beira Rio o engenheiro responsável é Heitor Gil Castelo Branco.