Por Edmundo Moreira
CCom
Durante reunião, nessa terça-feira (12), com o secretário Warton Santos e a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, o empresário português Rodrigo Biscaya, que pretende montar uma fábrica de tintas em Parnaíba, se disse impressionado com "a sintonia dos diversos setores do Governo do Piauí, que são responsáveis pela recepção dos empreendedores que procuram o Estado para se estabelecer".
Biscaya explicou que, a princípio, a empresa que representa, a Brasil Global Importação e Exportação, vai ser montada em Teresina para importar as tintas Artilin, lá Peinture Inteligente, fabricadas na França. "Estas tintas, que têm bastante aceitação na Europa, são especiais por repelirem e abaterem todos os tipos de inseto, ácaro, mofo, etc", explicou o empresário, acrescentando que a empresa terá dois anos para montar a fábrica de parnaíba, com intenção de exportar não só para todo o Brasil, mas também para o mundo, através do porto que está sendo construído em Luís Correia.
Para o representante da Artilin, "o Governo do Piauí demonstrou que trabalha em sintonia. É curiosa a vontade política demonstrada e a união das pessoas envolvidas".
Sensível e hospitaleiro
Ao se dirigir ao empresário, Warton Santos explicou que "o povo nordestino é por natureza muito sensível e hospitaleiro e nós piauienses somos mais ainda, somos afetuosos e procuramos trabalhar seguindo a orientação do governador Wilson Martins, que consiste em dar todo o apoio possível àqueles que nos procuram para ajudar no desenvolvimento do nosso Estado. O Piauí já perdeu muito tempo e trabalhar em sintonia com os demais colegas secretários e técnicos, também é orientação do governador".
Jornal da Parníba
Nenhum comentário:
Postar um comentário