quinta-feira, abril 14, 2011

Campeonato Piauiense 2011 volta a ter nove times

Publicação: Jornal da Parnaíba

Aos poucos o futebol do Piauí vai entrando nos eixos, mesmo com o impasse político na Federação de Futebol do estado. Em uma reunião entre os representantes dos clubes nesta quarta-feira, foi anunciado o retorno do 4 de Julho à disputa do Piauiense-2011, mesmo com a competição já em curso. Com a decisão, a tabela da competição do próximo final de semana teve de ser alterada.

O 4 de Julho havia desistido de jogar o Estadual dias antes da primeira rodada, no domingo passado. Mas decidiu retornar após as conversas desta quarta. O Oeiras, que foi convidado para que a competição voltasse a ter dez times (já que o Cori-Sabbá também deisistiu de jogar), alegou problemas estruturais e não entrará na disputa.

No mesmo encontro, os times decidiram que vão negociar os direitos de transmissão da competição. Uma reunião nesta quinta-feira está marcada com representantes da Antena 10, emissora afiliada da Record, quando os valores serão discutidos.

Além disso, os cartolas assinaram um documento para confirmar a validade do Piauiense-2011, apesar do não-reconhecimento da CBF, por causa da disputa entre Lula Ferreira e Cesarino Oliveira pela presidência. Cesarino perdeu a eleição, mas ganhou o mandato através da Justiça comum. Com a assinatura, os dirigentes reafirmam o apoio à gestão de Cesarino Oliveira e querem passar uma ideia de seriedade à competição, que não atraiu a atenção dos torcedores nem da imprensa na primeira rodada.

Para o diretor de marketing do River, Edmar Soares, que representou o clube na reunião, o futebol do estado está no caminho certo.

- Estamos tentando nos organizar, mesmo com a confusão política. Queremos atrair os torcedores mostrando que o Piauiense é uma competição séria. O River já está se mobilizando para contratar mais jogadores e os outros clubes também. Em pouco tempo virão notícias ainda melhores do Piauí - afirmou Soares.

Audiência pública

Uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí foi marcada para a próxima segunda-feira, às 9h. A iniciativa foi da deputada Flora Izabel (PT), para debater a inconstitucionalidade do boicote da CBF ao futebol do estado.

Fonte: Yahoo Esportes

Nenhum comentário: