![]() |
Populares e servidores durante as atividades |
A Terceira Semana da Saúde em Parnaíba foi iniciada nesta terça feira(05) com oferecimentos à população dos serviços de medição da pressão arterial, taxa de glicemia, vacinação, atividades de educação em saúde entre outros. A atividades prosseguem até o dia sete deste mês, oferecendo ainda outros serviços como esclarecimento de dúvidas sobre os serviços disponíveis na rede pública de saúde do município. A programação também inclui peças teatrais com encenações temáticas pelo o Grupo Tacs, formado pelos agentes de saúde. Uma estrutura de estandes, palcos e tendas garantem comodidade para o público e aos profissionais envolvidos nas atividades.
O diretor médico do Caps, Manuel Abreu, ressaltou a estrutura montada para este ano na semana da saúde em Parnaíba. Segundo ele, a idéia é relevante pela iniciativa de se mostrar o que a secretaria municipal de saúde pode oferecer à população. “Em um encontro como este as atividades práticas tornam-se secundárias, o mais importante é o enfoque informativo”, comentou.
A secretária de saúde, Ilvanete Beltrão, destacou o empenho dos gestores municipais pela organização do evento. Segundo ela o prefeito José Hamilton é um incentivador para que Parnaíba seja referência na saúde. Ela também fez questão de lembrar da atenção que o vice-prefeito Florentino Neto vem dando para as questões da saúde em Parnaíba.
A médica veterinária Aglaê Castelo Branco fez explanação sobre o projeto Ambiente Doméstico Saudável que é desenvolvido nas escolas e que inclui orientações para que os ambientes domésticos se mantenham saudáveis
![]() |
Médico psiquiátra, Manuel Abreu |
![]() |
Médica veterinária, Aglaê Castelo Branco, coordenadora do projeto Ambiente Doméstico Saudável |
Edição: Jornal da Parnaíba
Por Paulo Ferreira/Secom-PMP
Fotos: Wanderlei Portela
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.