terça-feira, abril 26, 2011

Assaltante morto em Sobral era foragido da Justiça de Parnaíba

Jean de Sousa Barros, o "Dê"
Jean de Sousa Barros, 28 anos, natural de Parnaíba, mais conhecido “Dê”, era foragido da justiça de Parnaíba-PI, Jean tinha mandado de prisão preventiva expedido por José de Ribamar, juiz da Vara Criminal de Parnaíba. Ele chegou a ser preso em 11 de agosto do ano passado pelo Grupo Giro, mas consegui fugir posteriormente. Segundo informações ele estava residindo em Sobral na casa de familiares.

Jean foi morto durante um assalto após entrar em luta corporal com o vigilante da Escola Estadual do Cirão, conhecido como Ricardo no início da tarde desta terça-feira (26) na porta do colégio estadual, o bandido levou a pior, e o vigilante conseguiu atirar e matar o assaltante, que tinha o intuito de roubar o revólver do vigilante. Ricardo alega que atirou em Jean em legítima defesa, tanto é que foi somente um disparo de revolver, mas que acertou a cabeça do assaltante, sendo que um segundo assaltante que estava em companhia de Jean (28) conseguiu fugir do local.

Segundo informações da Polícia Militar de Parnaíba, Jean era um bandido perigoso e praticava assaltos na região do Bairro Piauí e já havia cumprido pena na Penitenciária Mista de Parnaíba Dr. Fontes Ibiapina em 2005.

O assalto

Dois assaltantes chegaram ao Colégio Cirão, escola estadual situado no bairro Alto do Cristo, em Sobral - CE, com objetivo de render e tomar a arma do vigilante conhecido por Ricardo. No momento da ação delituosa o vigilante foi mais ágil, e depois de ter se livrado de ser ferido com uma faca que estava de posse de um dos bandidos, conseguiu sacar sua arma, e efetuar um tiro de revólver na cabeça de um dos assaltantes, que tombou já sem vida. O outro comparsa saiu correndo e conseguiu escapar depois de ver seu companheiro de crime ferido.
Redação: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: