![]() |
Pessoas aguardam pelo seguro desemprego na fila e na chuva |
Depois das intermináveis filas para fazer o cadastramento e recebimento do cartão SUS em Parnaíba, agora é o seguro desemprego que deixa as pessoas na chuva a espera do benefício.
O desrespeito dos órgãos públicos aos seus usuários deveria ser objeto de estudo do Ministério Público, já que os prejudicados são sempre os menos favorecidos. Na manhã desta terça, 01, filas se formavam em plena chuva em frente ao SINE, por não terem onde se abrigar.
O prédio do SINE funciona anexo ao prédio da TV Delta, na Rua Anhaguera. O local é muito pequeno para atender a demanda. Os usuários que quizessem se defender da chuva que procurassem pequenas proteções como nos "beirais" do teto do SINE, além claro, de seus guarda-chuva.
A situação revoltante é comentada pelos cidadãos que lá se encontravam como sendo dos males o menor. "Pior é termos que vir durmir aqui e chegar pela manhã ainda demorar para sermos atendidos. A chuva é só um complemento", desabafa um cidadão.
Há alguns dias era o Cartão SUS que estava gerando polêmica na cidade. A repercussão da mídia fez com que a Prefeitura Municipal acatasse a sugestão de emissão do Cartão SUS nos PSF's.
A sugestão é que o órgão administrado pelo Governo do Estado possa ocupar um local mais amplo que promova mais comodidade ao cidadão, como no prédio onde funciona a SASC, na Avenida Cel. Lucas, Bairro Nova Parnaíba, e que tem vários espaços ociosos, é bem mais localizado e de fácil acesso. Lá, existe um balcão que fica com frente para a Avenida das Normalistas onde o atendimento poderia ser melhor.
Além disso, que o Governo do Estado, em seu setor competente, tenha a sensibilidade de recomendar aos seus funcionários pelo menos chegar no horário certo de trabalho para que os cidadãos que pernoitaram no local e ainda enfrentam fila na chuva, possam receber o benefício que lhes é garantido por lei.
Veja AQUI álbum de fotos de Dora Rodrigues
Samuel Aguiar e Wesley Ripardo/Proparnaiba
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário