quarta-feira, março 16, 2011

Rua Padre Vieira em Parnaíba a espera de uma tragédia

Pedrestre corre risco de cair na vala
Em suas andanças pela cidade de Parnaíba o blogueiro Jr. Catita fotografou locais onde destaca a Rua Padre Vieira, que fica paralela aos trilhos da estrada de ferro que seguem para Luis Correia.

Nas fotografias o blogueiro mostra inúmeros bueiros a céu aberto que estão deixando milhares de pessoas indignados. Os portais e blog’s locais vêm denunciando os buracos causados pela erosão do tempo nas galerias que estão desabando e dexando as valas expostas a ponto de a qualquer momento causar acidentes com pedestres ou veículos que transitam naquela via.

Durante uma forte chuva que caiu na tarde do dia 28 de fevereiro de 2011 alagando várias ruas da cidade, por pouco não ocorreu uma tragédia envolvendo o médico cardiologista Dr. Carlos Arakem que teve seu carro arrastado pelas águas da chuva e foi socorrido por populares. Nesse trecho da Rua Padre Vieira tem um riacho perene e foi o local onde o médico quase foi tragado pelas águas e poderia ter sido arrastado para o bueiro que está sem cobertura.

Em outro trecho da rua tem uma enorme cratera onde a água camufla o local e muitos carros já caíram na armadilha. O mato também toma conta do meio fio e da lateral da via, animais peçonhentos como cobras já foram vistas no local segundo relato de moradores.

A Rua Padre Vieira já merecia um projeto de urbanização arrojado que pegasse o trecho que sai da antiga estação ferroviária de Parnaíba até o local onde está a estação Floriópolis, recentemente recuperada. Mas enquanto isto não seja feito, pois reconhecemes que a Prefeitura sozinha não dispõe de recursos suficientes para bancar um projeto desta envergadura sozinha, pelo menos a recuperação asfáltica da rua e dos bueiros já deviam ter sido feitos.

Leia também:
Carro do Dr. Carlos Arakem é arrastado pela enchorrada com o médico dentro


Veja as imagens abaixo:











Redação: Jornal da Parnaíba
Com informações e fotes do Portal do Catita

Nenhum comentário: