quarta-feira, março 30, 2011

Reforma elétrica limita atividades forenses na comarca de Araioses

Fórum Des. João Alves Texeira Netto
O juiz titular de Araioses, Marcelo Fontenele Vieira, limitou na segunda-feira, 28, as atividades forenses na comarca. A medida foi motivada por reforma e manutenção das instalações elétricas do fórum, justifica o magistrado em portaria. A previsão de conclusão dos serviços é de quinze dias.

Durante a reforma, o fórum funcionará provisoriamente no cartório eleitoral, onde o juiz, analista e servidores em sistema de rodízio atenderão o público. As audiências ficam suspensas. O atendimento ficará limitado a medidas de urgência, como liberdade provisória e mandado de segurança.

O secretário judicial substituto Luciano da Silva Araújo trabalhará em regime de plantão nesse período, quando poderá ser localizado pelo telefones: (98) 3478-1145 e 9988-3060.

Riscos – Marcelo Fontenele mencionou problemas na rede elétrica constatados por empresa contratada para os serviços. “Constantes oscilações de energia nos equipamentos eletrônicos, ocasionando instabilidade e desligamento dos aparelhos de rede, Themis e internet” são irregularidades citadas na portaria.

Fontenele alertou para os riscos de fios elétricos “expostos e corroídos por ferrugem”, que poderiam acidentar servidores e público durante o processo de manutenção. Considera imprescindível o desligamento total da rede elétrica.

Correição – A partir de 1º de abril o juiz inicia correição ordinária na comarca. Nos primeiros quinze dias os serviços ocorrerão nas instalações do cartório eleitoral, após o que o Poder Judiciário deve voltar a funcionar na sede. Em junho, a comarca promoverá o projeto “Justiça Itinerante”, quando a Justiça levará serviços judiciários a comunidades distantes da sede.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário: