A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Parnaíba já estão fazendo a seleção das pessoas cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida. Os critérios a serem adotados foram definidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social, complementando outros critérios federais do programa. “As pessoas cadastradas devem esperar nos endereços informados, correspondência com as orientações para dar prosseguimento ao processo seletivo”, recomendou o secretário municipal de projetos especiais, Paulo Roberto Meireles.
O programa é uma iniciativa do governo federal através da Caixa Econômica Federal que também está responsável pela construção das unidades habitacionais. “A participação da Prefeitura de Parnaíba consiste na formação do cadastro e na convocação, no momento oportuno, das pessoas cadastradas para darem prosseguimento ao processo seletivo junto à Caixa Econômica. O secretário disse ter informações da Caixa de que as casas estão em fase avançada de construção na zona urbana de Parnaíba.
Serão convocadas diretamente pela Prefeitura de Parnaíba, através de correspondência, as pessoas cadastradas na seguinte ordem de prioridades definidas na resolução nº 002/2011 do Conselho Municipal de Assistência Social(CMAS): Famílias residentes e domiciliadas no município de Parnaíba, comprovadamente (IBGE); famílias com maior número de pessoas e famílias com menor renda. O presidente do CMAS, José Humberto Alencar, disse que estes pré-requisitos obedecem também a disposições federais do Programa Minha Casa Minha Vida, segundo as quais a prioridade será dada a famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres; e famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, pessoas com deficiências e populações em vulnerabilidade social.
Clique AQUI para ver os critérios de elegibilidade e seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida
Edição: Jornal da Parnaíba
Por F.Carvalho/Secom-PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário