Protestos na Concha Acústica |
Moradores do entorno da Concha Acústica em Parnaíba voltaram a protestar pelo descaso da Prefeitura de Parnaíba para com o espaço cultural e de lazer. Faixas foram estendidas pedindo providencias e condenando o descaso do poder publico. Back: "perdemos as contas das vezes que nos foi prometida providencias". (Blog do Pessoa)
Além do fato:
Esta é uma boa oportunidade para o empresário parnaibano usar a sua propaganda e ainda por cima fazer uma boa ação para os munícipes!
A Concha Acústica já esta há muito tempo neste estado, abandonada. Mas só os protestos da população não bastam, pois parecem que não estão sendo ouvidos. É preciso fazer mais! Por exemplo: quanto foi gasto em cartazes?
Pois é, estes recursos poderiam ser direcionados para promoção da Concha Acústica com objetivo buscar parcerias que queiram usar sua propagando naquele logradouro público em troca de sua recuperação.
Quanto aos grupos culturais que desejam usar aquele espaço, cabem a eles também fazer a sua parte, buscando parcerias junto aos empresários locais. Quando se quer que alguma coisa aconteça temos que lutar por ela. Na busca por soluções temos que percorrer outros caminhos, alternativas, novas idéias.
Construída em 1989, a Concha Acústica de Parnaíba foi palco durante anos de grandes eventos culturais, como peças de teatro, projetos, festivais e atividades religiosas. Já foi orgulho de muitos parnaibanos. Esse tempo precisa voltar e cabe a nós parnaibanos ajudar a reconstruí-la
Back: "perdemos as contas das vezes que nos foi prometida providencias" |
Fotos: Cleiton Paparazzo
4 comentários:
Falta esclarecimento por parte do executivo municipal à comunidade. Pelo que consta aquela área, está no Plano Diretor, que ainda não é Lei, como sendo área residencial, logo não pode ser liberada para esse tipo de atividades. Pesquise e confira a versão.
Incrível! Aquela área jamais foi residencial de fato. Antes da Concha Acústica, quando era apenas um um descapado, usada pelos moradores do Bairro Nova Parnaíba, para praticar suas peladas diárias. Posteriormente foi instalado alguns equipamentos que serviam para coletar dados metereológicos - precipitação pluviométrica, ventos, umidade do ar, etc. Só então é que foi construída a Concha Acústica, a quadra.
De fato,a concha arcústica nao precisa só de reparos e sim uma REFORMA. Aquele lugar precisa de respeito e valorizaçao é um "cultural artístico". São nos pequenos feitos que colhemos resultados.muitas das vezes deixam de ouvir a voz do Povo por um simples litro de uísque.(.m.)
Meu caro Mario, você, se não tem uma bola de cristal, não vai saber. Mas se tiver o cuidado de pesquisar o interiro teor do PDP (Plano diretor Participativo) do municipio de Parnaiba, vai ver que aquele setor, acima da Avenida Capitão Claro, ou Nova Parnaiba, foi caracterizado comoo área residencial. Veja também Lei de ocupação de solos. Fazer o quê né? Dura Lex Sed Lex.
Postar um comentário