![]() |
Graça Ciríaco |
“Parnaíba está muito ruim. Não temos a mínima condição estrutural. Falta clipe, pincel, até papel para imprimir a comprovante de matrícula dos alunos. Não vamos paralisar porque não queremos (trabalhar), mas porque não podemos”, disse a professora Graça Ciríaco, presidente do Sindicato dos Docentes da Uespi durante assembleia na manhã desta quinta-feira (17) que decidiu por iniciar uma paralisação das aulas na UESPI a partir da próxima segunda-feira (21), dia em que começaria o primeiro período letivo de 2011 na instituição.
Os docentes reivindicam melhores condições de trabalho. Eles afirmam que não há sequer pincel e papel para as aulas. Por isso o sindicato decidiu pela paralização das atividades acadêmicas até que esta situação se resolva.
Jornal da Parnaíba
3 comentários:
Meus senhores, cadê as autoridades desta terra. Tem vice governador, já teve deputado, estadual e federal, já teve governador e senador e agora não tem quem reclame melhorias pra essa comunidade. Que vergonha seu Wilsão, deixar uma universidade fechada por falta de clips. Peça pra ir ao banheiro e traga de lá um bilhete igual aquele do janio Quadros.
hora mais o sonho da Universidade Pública do vestibulando, torna-se um pesadelo para o aprovado!!!
Denúncia
Gostaria de denúnciar a falta de respeito com os alunos das áreas de saúde da UESPI, Parnaíba, Campus Alexandre Alves de Oliveira, pois, deste de 2008 o laboratório (o único do campus) entrou em uma reforma interminável.
O fato é que o reitor o Sr. Carlos Alberto, já sabe do problema, mas, segundo ele, pela burocracia do estado não consegue entregar a obra aos alunos, que já estão prejudicados, pois, na falta de laboratório, as aulas práticas são dadas, muitas vezes, dentro da sala de aula ( este fato já ocorreu no Curso de Biologia).
Peço encarecidamente compaixão, aos nossos gestores, pela UESPI, pois, ainda, é um centro de formação de profissionais; logo, não se justifica tal abandono.
É uma vergonha.
Postar um comentário