![]() |
Ieldyson Vasconcelos |
O apresentador Ieldyson Vasconcelos, uma das boas revelações do telejornalismo piauiense dos últimos anos, está sendo acusado de mostrar o rosto de presos pobres sem autorização na TV Meio Norte (em Teresina) e de omitir informações e imagens de pessoas poderosas, metidas no mundo do crime, o radialista (ele não é jornalista) Ieldyson Vasconcelos, teve, nesta semana, uma nota de repúdio oficial divulgada contra sua postura profissional.
A nota foi assinada pela direção dos Cronistas Desportivos do Piauí (APCDEPI) a quem Ieldyson teria usado o veículo de comunicação em que trabalha para fazer acusações sem provas (para fins de interesses pessoais) contra colegas de profissão (teria faltado com ética).
Na mesma semana, antes da confusão com a direção da APCDEPI, o radialista Ieldyson Vasconcelos atacou jornalistas de outro veículo de comunicação. Os jornalistas (um deles com mais 17 anos de profissão) fizeram uma matéria investigativa mostrando, com documentos do Tribunal de Justiça do Piauí, uma denúncia citando que o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra, estava denunciado por crime de tortura.
O radialista Ieldyson (natural de Parnaíba) depois de entrevistar o delegado geral (e, lógico, o delegado dizer que a história não era bem assim) fez um comentário no ar, dizendo que os jornalistas ‘precisavam prestar mais atenção com o que escreviam’. O radialista Ieldyson não levou em conta o documento constante na reportagem e preferiu atacar os ‘colegas’ de comunicação.
Pela falta de ética e desrespeitos aos direitos humanos que imperam no programa apresentado pelo radialista, o Ministério Público Estadual e as Comissões de Direitos Humanos (OAB, Assembléia Legislativa e Câmara Municipal) deverão ser acionadas na próxima semana.
O objetivo é fazer com que pobres não sejam ‘debochados’ no ar; imagens de pessoas menos esclarecidas e metidas em pequenos crimes não sejam exibidas sem a devida autorização.
“Essa briga não é minha. Na verdade eu fui defender o Paulinho Pimpim. Ele (Manoel Ramos), que já tinha credenciado a equipe da TV Meio Norte, que era eu, o Pimpim e o Miguel (Mendes, ele sim, é jornalista), foi barrar o Pimpim alegando que ele não estava em dias com a APCDEPI. Eu disse a ele: ‘Ele vai entrar sim. Não é obrigado a estar filiado na associação. É um profissional’. E o Manoel Ramos se irritou e disse que não ia deixar. Soube dessa nota de repúdio, mas quem vai tomar as providências é o sistema jurídico do Meio Norte”.
Fonte: Ai5 e PortalPHB
Edição: Jornal da Parnaíba
3 comentários:
É meu caro amigo ate onde eu sei, Ieldyson Vasconcelos é sim jornalista à não ser que a carteira emitida pela DRT seja falsa ou não tenha validade, e pelo que bem conheço o Sindicato não o deixaria trabalhar como apresentador em emissora de Tv do estado do Piauí se não tivessa essa DRT. Outra meu caro colega, Parnaíba é tão pequena que todo mundo se conhece desde o ventre da mãe aos 7 palmos dos cemiterios da cidade e o Ieldyson nunca foi natural de Parnaíba/PI e sim da cidade de Sobral/CE, agora eu quem digo você precisa se informar mais para pelo menos ter um blog de noticias.
Oh Raphael, deixe de ser ingênuo, não existe ainda neste pais uma lei que obrigue os empresas de comunicações contratarem somente jornalistas formados e devidamente registrado no DRT.
Outra coisa, a matéria aqui é uma reprodução do Portal Ai5 e Portal PHB, portanto você está se dirigindo a pessoa errada. Se não está do seu agrado, reclame do autor.
Conselho: Sempre que ler uma matéria e quiser saber quem é o autor, veja a fonte que geralmente vem no rodapé.
o ieldyson foi meu vizinho aqui em sobral-ceará, eles tem um casão enorme aqui que está invadido por marginais
Postar um comentário