![]() |
Eletrobras Distribuição Piauí em Parnaíba |
Inovação tecnológica na energia: A Eletrobras Distribuição Piauí vai instalar um terminal de autoatendimento em Parnaíba. A inovação é vantajosa tanto para a empresa quanto para os consumidores. Os usuários poderão tirar a segunda via da conta de luz sem nenhum custo adicional, antes custava R$ 1,70 e só era retirada nas agência de atendimento e na maioria das vezes enfrentando longas filas.
Inicialmente, a Eletrobras Distribuição Piauí comprou sete máquinas de autoatendimento. Duas ficarão na capital, outra em uma das cidades da regional Metropolitana e uma em cada sede das regionais, quais sejam, Norte (Parnaíba), Centro-Sul (Floriano), Sudeste (Picos) e Sul (Bom Jesus). Todas devem ser instaladas até o final deste mês.
A princípio, será oferecido o serviço de emissão de segunda via. Posteriormente, o usuário, também, poderá utilizar a máquina para consultar débitos, retirar comprovante de pagamento, obter informações sobre serviços, dentre outros.
A primeira máquina de autoatendimento já foi instalada na agência localizada na Av. Maranhão, centro de Teresina. Agora, os clientes que se dirigem a esta agência podem emitir a segunda via da fatura de energia de forma mais rápida e a custo zero.
A inovação é vantajosa tanto para a empresa quanto para os consumidores. Para se ter uma idéia dos benefícios, a emissão de segunda via feita nas agências de atendimento custa, para o cliente, R$ 1,79 por documento expedido. De agora em diante, será entregue de graça para quem a retirar na máquina de autoatendimento. A empresa sai ganhando porque terá mais clientes atendidos em menos tempo.
“Com esse novo sistema, vamos diminuir em até 40% as filas nas agências de atendimento, garantindo, assim, maior satisfação aos nossos clientes”, comemora o gerente do Departamento de Atendimento ao Consumidor, João Carvalho.
O comerciante Sérgio Luís Chiarello esteve na agência de atendimento da Eletrobras Distribuição Piauí, na Av. Maranhão, para obter a segunda via da fatura de energia e se surpreendeu com o novo processo de emissão do documento. “Achei muito bom. Vai ser bem melhor para o usuário, pois é mais fácil, rápido e sem custo. Eu aprovei, é dez!”, elogia Chiarello.
O mesmo sistema de autoatendimento já está instalado em cinco das seis empresas Distribuidoras da Eletrobras: Alagoas, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima.
Leia também:
Redação: Jornal da Parnaíba
Com informações da Acessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário