segunda-feira, março 28, 2011

Copa Lutando pelo Futuro de Jiu-Jitsu reuniu 100 atletas

Atletas perfilados
Copa Lutando pelo Futuro de Jiu-Jitsu reuniu 100 atletas em diversas categorias.

A 10 ª Copa Lutando pelo Futuro de Jiu-jitsu reuniu cerca de 100 atletas entre homens e mulheres que lutaram da categoria mirim à categoria adulto na manhã do último sábado (26) no ginásio do Cras Mendonça Clarck. Os campeões de cada categoria: Categoria absoluto adulto, Daniel Maia, categoria feminino infanto leve: Taíssa Pachoa, categoria feminino absoluto: Lidiane dos Santos, categoria infantil masculino pluma: Edjerfeson Araújo, categoria intanfil pena: Breno Oliveira, categoria masculino infantil médio: Igor Lorshaider, categoria masculino infanto pena: Airton Sérgio, categoria juvenil branca até 60kg: Deylan Silva, categoria branca até 70kg: Jonathan Alunão, categoria 70k: Yure Maia, categoria absoluto adulto até 70k: Marcos Pereira, categoria absoluto adulto acima de 70k: Bruno Felintro e categoria absoluto geral adulto: Luis Vieira.

Durante todo dia os atletas lutaram por faixa etária em sistema eliminatório até se conhecer os campeões de cada categoria, que foram premiados com medalhas de honra ao mérito pelos organizadores do evento. No final foi sorteado um kimono entre os campeões das categorias disputadas.

A 10ª copa de Jiu-jitsu foi disputada com a participação dos alunos do Projeto Lutando pelo Futuro, teve como objetivos principais medir o potencial dos atletas e formar a equipe que representará a cidade de Parnaíba no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, a ser realizado no Rio de Janeiro ainda este ano.

O coordenador do projeto Lutando pelo Futuro, Capitão Heleno Maia, destacou, mais uma vez o apoio que a Prefeitura de Parnaíba oferece para manutenção do projeto que está no seu quinto de funcionamento. Segundo ele o investimento por parte da prefeitura garante a participação gratuita de jovens no projeto proporcionando além do esporte, atividades de cunho social. ” Aqui fazemos acompanhamento da vida escolar dos atletas que também é uma exigência para que eles participem do projeto, alguns dos nossos atletas estão inclusive cursando universidades” finalizou o coordenador.

Após os resultados obtidos durante a copa e avaliação técnica feita pela coordenação do Projeto Lutando pelo Futuro, foi divulgada a relação dos atletas que irão compor a equipe que disputará o campeonato brasileiro de jiu-jitsu no Rio de Janeiro que a seguinte:

Ocione Ribeiro Pereira
Werverton da Fonseca Eduardo
Daniel de Souza Maia
Maurileno Rodrigues Fortes
Fernando Hilson Bizerra dos Santos Filho
Fábio Junior Sousa Passos
Lidiane Santos da Silva
Carla Oliveira da Silva
Luiz Vieira da Silva Filho
Marcos Pereira do Nascimento
Yuri Bittencourt Maia
Rodrigo Amorim Pessoa
Sávio Pereira Nascimento
Thaíssa Paschôa Costa
Ednaira Monteiro Araújo
Josiane Tomé dos Santos
Edjeferson Monteiro Araújo
Luiz Gonzaga Pereira Taumaturgo Filho
Breno Oliveira da Silva
Lucas Gualberto Gomes Nascimento

Combates
Atletas perfilados
Heleno Maia, coordenador
Texto: Paulo Ferreira
Edição: Jornal da Parnaíba

2 comentários:

Anônimo disse...

É bom que seja assim. A modalidade esportiva foi enfatizada em Parnaiba, a partir da Academia do Professor Ariel Teles, que funcionava onde hoje é a casa de shows, Fabrica, de propriedade de seu pai. Essa semana o Parnaibano Ariel Teles, competiu e ganhou o bicampeonato de Jiu-Jitsu do Estado do Maranão, em São Luis, onde faz Mestrado de ciência da computação. Parabens Ariel.

Anônimo disse...

O meu nome e Jonathan Alunão na categoria 70kg