![]() |
Gestores escolares se mobilizam no combate a dengue - Foto: Secom |
O lançamento do projeto “Combater a dengue é dever de todos” aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18, no auditório da Secretaria Municipal de Educação com a presença de autoridades e gestores escolares.
O Projeto consiste na realização de atividades lúdicas, confecção cartazes, tarefas inseridas na programação didática de alunos das escolas municipais alertando para os perigos de contaminação da dengue, além de caminhadas e outras atividades. Esta campanha tem será coordenada pela Superintendência Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente com o envolvimento direto das secretárias de saúde e educação.
Na ocasião do lançamento o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, os secretários de Educação, Alcenor Candeira Filho, e de Saúde, Ilvanete Beltrão, e a superintendente municipal de promoção dos direitos da criança e do adolescente falaram para um auditório lotado de professores e gestores escolares. Eles deram explicações de como o projeto deve ser desenvolvido nas escolas, tornando cada aluno um multiplicador de informações úteis no combate ao mosquito causador da dengue.
As atividades do projeto iniciarão às 8h da manhã desta terça-feira, dia 22, com uma caminhada saindo da Secretaria de Educação para a Praça de Graça e prosseguirão até o dia 25 com atividades em diversas áreas da cidade.
O Vice-Prefeito Florentino Neto ressaltou o empenho dos envolvidos na implantação do projeto, motivou os gestores de escolas municipais a trabalharem a temática na sala de aula. Segundo ele, a luta contra a dengue deve ter o apoio da população, para facilitar o trabalho de divulgação sobre a questão, a Secretaria de Saúde continuará com a distribuição de cartazes com ilustrações de alerta à população.
![]() |
Vice-prefeito Florentino Neto fala aos gestores da saúde presentes ao evento |
![]() |
Representantes das entidades que coordenam o projeto |
![]() |
Gestores escolares durante a palestra para mobilização do combate a dengue |
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Paulo Ferreira/Secom-PMP
Um comentário:
A prevenção contra o mosquito é primordial de fato. Mas os postos e hospitais têm que estar bem preparados para o atendimento à população. É por isso que apoio o projeto das Unidades de Pronto Atendimento em todo Brasil. É um beneficio e direito de todos, saúde de qualidade e eficiência!
Postar um comentário