quinta-feira, março 03, 2011

Campeonato Piauiense não será reconhecido pela CBF


Federação de Futebol do Piauí - FFP
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cortou a verba da Federação de Futebol do Piauí (FFP) por causa de problemas na justiça e o campeonato piauiense está ameaçado de sofrer mais um adiamento, podendo até nem ser realizado e se realizado não terá o reconhecimento do CBF, prejudicando os clubes piauienses que não poderão participar da Copa do Brasil e terceira divisão do Brasileirão de 2012.

O Campeonato Piauiense está com sérios problemas para 2011. Tudo por conta da eleição para a FFP ter ido parar na Justiça Comum. O candidato derrotado na última eleição, Cesarino Oliveira, entrou na justiça comum para ficar com a vaga, já que seu concorrente, Joaquim Lula Ferreira, foi cassado, por acusação de corrupção.

Então, começou o problema. Porém, a CBF alega que não reconhece a atual administração da FFP, pois não aceita ações advindas da Justiça Comum, somente da Justiça Desportiva, e com isso, cortou a verba de R$ 30 mil mensais repassada à Federação.

Além disso, a CBF está encaminhando ofício a todas as federações filiadas solicitando que não cedam transferência de jogadores para os clubes piauienses, prejudicando a preparação dos times para o estadual. Como o Campeonato Piauiense não sendo reconhecido pela CBF os clubes piauiense também não participarão da Copa do Brasil do próximo ano, vez que as vagas são do campeão e vice do ano anterior, a exemplo de Comercial e Barras que foram eliminados ontem (02)

Na administração de Joaquim Lula Ferreira foram gastos na FFP a quantia de R$ 527.000,00 entre os meses de outubro e dezembro de 2010, mesmo o futebol do Piauí estando parado, sem nenhuma competição amadora ou profissional.

Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Unknown disse...

Bem,amigo você disse preparação, mas que preparação, só algumas corridinhas, depois esses "jogadores" saem para beber, farriar e não adianta nada, a CBF ta certa, poxa, se pelo menos fizesse um campeonato com respeito, mas todo ano é a mesma miséria de futebol, torço para o Caiçara, mas não me nenhuma vontade de ir ao estadio, que futebol podre. E quando perde pra um grande de pouco ficam algre!!poxa, ficar alegre com derrota, tm que lutar pra vencer, ká cansei de ver notciario, "time tal perdeu de 1 x 0 e vai pra são paulo" como se fosse alguma coisa!!!!queremos mais futebol de qualidade.