terça-feira, fevereiro 08, 2011

ZPE: Resposta da FIEPI ao prefeito de Parnaíba

FIEPI - Teresina-PI
Entidade lança uma carta aberta, divulgada em jornais da capital. Após criticar o governo do Estado e a Fiepi (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), em emissoras de TV, nos últimos dois dias, a respeito da exclusão de Parnaíba do processo de formação da ZPE (Zona de Processamento de Exportação), o prefeito do município José Hamilton se manifestou por meio de nota enviada à imprensa. Agora, em resposta ao prefeito, a própria Fiepi critica a forma como a presidência do órgão conduziu o processo sem ter realizado Assembleia e comunicado aos seus integrantes.

CARTA ABERTA

Excelentíssimo Senhor
Dr. José Hamilton Furtado Castelo Branco
Prefeito Municipal de Parnaíba

Senhor Prefeito,

Através de nota publicada por essa Prefeitura nos jornais de grande circulação do Estado do Piauí, neste domingo, tomamos conhecimento de forma como aconteceu a participação da Federação das Indústrias do Piauí no controle acionário da Empresa de Administradora da ZPE de PARNAÍBA.

A FIEPI, como entidade de grau superior conforme seus estatutos, é constituída para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal das categorias econômicas da INDÚSTRIA PIAUIENSE. Qualquer ato fora desta prerrogativa, no mínimo, teria que ser autorizado pela sua diretoria e aprovado em reunião da Assembléia Geral Extraordinária, previamente convocada para esse este fim específico, valendo salientar que esta prática não ocorreu.

Há muito tempo, nós, que compomos a diretoria, não tomamos conhecimento de qualquer reunião, haja vista que nem mesmo as reuniões regulamentares, aquelas destinadas à aprovação dos atos do Presidente Antônio de Moraes Souza, não são realizadas, ferindo frontalmente o ESTATUTO DA FIEPI.

O poder público municipal, tão bem conduzido por Vossa Excelência, tomou o caminho que deve ser erguido por idôneos Homens Públicos, quando partilhou com representantes do POVO DA PARNAÍBA na Câmara Municipal, a autorização para participar da ZPE-PARNAÍBA e ainda fixou no orçamento dotação dos recursos legais para este fim, não tomando decisões ao arrepio das leis, como fez a FIEPI em desrespeito aos seus estatutos.

Finalmente, desejamos externar mais uma vez a nossa indignação pelo desrespeito ao POVO do Piauí em especial da PARNAÍBA, PELA ATITUTE TOMADA PELA FIEPI, QUE NÃO REPRESENTA A VONTADE DOS VERDADEIROS INDUSTRIAIS DO NOSSO ESTADO.

JOAQUIM GOMES DA COSTA FILHO – 1º VICE PRESIDENTE DA FIEPI
JOÃO DE ALMENDRA FREITAS NETO – 2º VICE PRESIDENTE DA FIEPI
GILBERTO DIEGO VERÍSSIMO PEDROSA – DIRETOR FIEPI
SINDICATO DA INDÚSTRIA DE CERÂMICA DO PIAUÍ
SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE TERESINA
ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO PIAUÍ

Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu nao so tecnico, mas vou ser honesto.Nao ha voos para parnaiba ainda. Como esses empresarios vao chegar a cidade? Fica dificil fazer negocio assim.

Acho que ta mais que na hora issa os tecnicos para ajudar a ZPE de Parnaiba.