terça-feira, fevereiro 01, 2011

Secretaria de Saúde inicia campanha carnaval 2011 no litoral

A Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI), através da Coordenação de Doenças Sexualmente Transmissíveis, com apoio da Coordenadoria de Juventude, iniciou a preparação da campanha de combate às DSTs no carnaval 2011, na manhã de segunda-feira (31) e irá desenvolver a campanha nos municípios endêmicos e referenciais no carnaval, como cidades do litoral piauiense com Parnaíba, Luís Correia.

Outros municípios onde é grande a concentração de pessoas duranto o carnaval, como Floriano, Picos, Barras e Água Branca também entraram na programação.

O foco para este ano são mulheres entre 15 e 24 anos, que serão estimuladas para o uso do preservativo e a realização de diagnóstico. “A recomendação do Ministério da Saúde é orientar as mulheres para que, após o ato sexual sem o uso de preservativo, procurem realizar diagnóstico para detectar uma possível contaminação de HIV, sífilis ou hepatite”, disse Sandra Cunha, coordenadora de DST no Estado.

A programação de conscientização para o uso de preservativo e diagnóstico feito por pessoas sexualmente ativas será definida durante uma reunião com representantes dos municípios agendada para o dia 11 de fevereiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom seria se as UPAs estivessem a todo vapor em todos os Estados. No Rj são 23 unidades e os beneficios não incontáveis.

Ministério da Saúde disse...

Olá, blogueiro!
A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Ajude a divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre.
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br, http://www.aids.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
Atenciosamente, Ministério da Saúde.