sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Presidente da ABRAZPE se reúne com diretoria da ZPE da Parnaíba

Reunião com presidente da ABRAZPE
Samuel Aguiar/Proparnaiba
Helson Braga foi recepcionado pelo presidente da empresa ZPE da Parnaíba, Mirócles Veras, membros da diretoria, diretoria da empresa Vegeflora e a Deputada Juliana Moraes Souza. Helson disse que Parnaíba está a um passo da sua ZPE.


Conhecedor da realidade de todas as Zonas de Processamento de Exportação do país, Helson Braga disse estar muito satisfeito do patamar em que a empresa já se encontra. “A ZPE da Parnaíba cumpriu todos os prazos legais exigidos, tem sua área definida e já tem grandes grupos com interesse em instalarem-se aqui. Muito provavelmente, nos vamos inaugurar a ZPE da Parnaíba já com empresa instalada”, disse.

Helson é o responsável pelos projetos de alfandegamento, infraestrutura e licenciamento ambiental da ZPE. “Até março esses projetos estarão prontos e, em julho, já terão inicio as obras da parte física da empresa”, destacou. O presidente da ABRAZPE disse ainda que, não só Parnaíba, mas todo o Brasil perdeu cerca de 20 anos atrasando as ZPES, que tem um modelo administrativo e funcional que tem dado certo em todo o mundo. “Grupos chineses tem interesse nesse território e não podemos deixar passar essa oportunidade”, finalizou.

Já Mirócles Veras destacou que no dia 1º de julho estará sendo inaugurada a pedra fundamental da ZPE da Parnaíba com a presença do Governador Wilson Martins, Helson Braga da ABRAZPE, investidores locais e estrangeiros. “O importante disso tudo é destacar que nossa ZPE está sendo bem gerida e alcançando seus últimos obstáculos para que efetivamente possa operacionalizar”, frisou.

O presidente da empresa ZPE da Parnaíba voltou a falar da polêmica levantada pela prefeitura de Parnaíba no início do ano, dizendo ter sido alijada da administração da empresa. Mirócles disse que a prefeitura ganha e dá mais aplicando recursos para melhorias e beneficiamento das áreas de entorno da ZPE, como nos acessos. “A prefeitura de Parnaíba nuca mandou oficialmente o desejo de participar da ZPE. O Governo do estado, a FIEPI a FECOMÉRCIO a Prefeitura de Parnaíba e outros investidores podem fazer parte da empresa.

Manda o projeto a diretoria discute, agora, o que a Prefeitura quer nesse processo todo?, ela faz mais contribuindo com obras de infraestrutura para o entorno da ZPE”, falou.

Mirócles confirma a informação de que a interesse da FECOMÉRCIO em participar da ZPE com 20% das ações, mas nada ainda oficial. Em sua visita a Parnaíba nesta sexta, 25, Helson Braga foi levado pela diretoria da ZPE da Parnaíba até a empresa Vegeflora, porto de Luis Correia, aeroporto internacional de Parnaíba e a área destinada para instalação da ZPE.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: