Silvio Leite em entrevista ao Jornal O Dia deste domingo (06) |
O Piauí é um estado com grande potencialidade para o turismo, oferecendo aos turistas desde belas praias, no litoral, até um dos maiores acervos arqueológicos do mundo, a Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no semiárido.
Apesar disso, a chamada indústria do turismo ainda não se instalou no estado. Em entrevista a O DIA, o secretário estadual de Turismo, Silvio Leite, revela que as dificuldades de se desenvolver o turismo no Piauí são praticamente as mesmas de quando assumiu o cargo, em 2007, como pouco interesse da iniciativa privada local e das prefeituras municipais.
O secretário faz um relato das obras em andamento no estado e presta contas de obras que vêm se arrastando, como a urbanização da orla de Atalaia, em Luís Correia, e a reforma do Centro Convenções de Teresina. Silvio Leite fala também de avanços, como a chegada de grandes grupos privados no litoral, como a agência de turismo internacional CVC, e a melhoria da relação com o Governo do Maranhão, com quem o Piauí e o Ceará desenvolvem o consórcio turístico Rota das Emoções (Delta/Lençóis Maranhenses/Jericoacoara), pioneiro no Brasil e que já é referência para empreendimentos semelhantes entre estados como Bahia e Sergipe.
O secretário lança ainda a proposta de divisão do município de Luís Correia como forma de o poder público focar-se mais em investimentos que permitam o desenvolvimento do turismo no litoral. Silvio Leite levará essa proposta para a bancada federal do Piauí e conta que já tem, inclusive, o apoio do atual prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo.
Clique AQUI leia na folha 3 a matéria com entrevista completa do secretário Sílvio Leite no jornal O Dia edição deste domingo (06).
Clique na figura do envelope ai em baixo e envie esta notícia a um amigo.
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário