quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Mais dois presos na "Operação Peçonha" são postos em liberdade

Guilherme Jensen dos Santos Safanelli
Na mesma decisão que o Ministro mandou soltar o “Cobra” determinou a soltura ainda de Guilherme Safanelli e Francisco Nascimento Lourenço, ambos presos por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, segundo acusações da PF.

Siga-me no Twitter

Veja o trecho da decisão do Ministro Dias Toffoli que abrange o Habeas Corpus impetrado pelo Advogado Wendel Oliveira, a favor de José Araújo Miranda, o popular “Zé Maria Cobra”:

"Com essas considerações, entendendo demonstrados, satisfatoriamente, os requisitos legais ensejadores à superação do enunciado da Súmula nº 691 desta Suprema Corte, defiro a liminar para suspender, cautelarmente, a prisão preventiva do paciente, decretada nos autos do Processo nº 0001246-14.2010.8.18.0031, em trâmite 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba/PI, se por outro motivo não estiver preso, estendendo, desde logo, nos termos do art. 580 do Código de Processo Penal, os efeitos dessa decisão aos corréus Guilherme Jensen dos Santos Safanelli e Francisco Nascimento Lourenço se, do mesmo modo, por al não estiverem presos. Expeçam-se alvarás de soltura. Comuniquem-se com urgência, solicitando informações à autoridade coatora e ao Juízo de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba/PI.
Publique-se. Brasília, 21 de fevereiro de 2011. Ministro DIAS TOFFOLI "
Por Samuel Aguiar/Proparnaiba
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: