Paulo Vctor e seu gavião Carijó |
Garoto de 14 anos, Paulo Victor, vira atração turística no Cajueiro da Praia, no litoral piauiense ao soltar um gavião Carijó, deixar ele voar e voltar para o seu dono.
Paullo Victor treinou em ceu aberto no município de Cajueiro da Praia um gavião carijó e tornou-se o primeiro falcoeiro da região norte do Piauí. São muitos os visitantes que procuram pelo garoto para ver a sua habilidade com o gavião
O gavião-carijó (Rupornis magnirostris) é um gavião da família dos acipitrídeos, encontrado em diferentes ambientes, ocorrendo do México à Argentina e em todo o Brasil. É a espécie predominante no Brasil. É o terror dos galinheiros. Também é conhecido pelos nomes de anajé, gavião-indaié, gavião-pega-pinto, inajé, indaié e pega-pinto.
Clique na figura do envelope ai em baixo e envie esta notícia a um amigo.
Veja imagens:
5 comentários:
Ele ta inda para escola??
Eu acho que a Parnaiba deveria a pegar no pe com esse negocio de criancas que deveriam estar na escola estarem na rua.
Isso so vai mudar, inicia-se uma mudanca cultural no lugar. Isso tem que acontecer.
Quem deveria ir pra Escola é quem escreveu um comentário anônimo. O matou e enterrou a ortografia.
O garoto está apenas se ocupando cm algo interessante ao invés de se envolve com tantas coisas erradas que existem naquele pequeno município.
Só para esclarecer, ele está muito bem na escola.
Sensacional!!!!!!!!!!
Estive no Cajueiro da Praia e conheci o garoto.Alem dele o irmão de 8 anos também pratica falcoaria.
Os meninos estão sim na escola e ainda trabalham na lan da familia...
Uma Arte nobre coma a falcoaria não seria praticada por incultos, ela requer muito conhecimento.....
Nossa muito legal, Eu sempre quiz ver um gavião de perto mais nunca vi, Eu acho precionante como um menino de 14 anos como ele tem uma habilidade extrema de trenar gaviões em seu aberto e ele só basta apitar o apito que ele vem direto pra mão. muito impressionante gostei muito do Garoto que é o primeiro Falcoeiro do Norte do Piaui.
Quem é que não gostaria de brincar com um Falcão? O garoto, como qualquer pessoa, tem direito a ter um hobbby, o dele é esse. Um dia eu vou lá só pra ver ele com seu falcão. Deve ser um barato!
Continue assim meu jovem, praticando um esporte que não é comum em nossa região e nem mesmo no Brasil. Quero ver você no Fantástico um dia.
Postar um comentário