sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Curiosidade da ZPE de Parnaíba

No ano passado, quando ainda senador, Mão Santa conseguiu que a caducidade da ZPE (Zona de Processamento de Exportação) de Parnaíba fosse prorrogada por mais um ano. O fato aconteceu no mês de maio sem muita repercussão no Piauí. O senador aproveitou uma MP e incluiu a prorrogação do prazo para implantação da ZPE.


O prazo para implantação da ZPE já estava quase vencendo, venceria no final do primeiro semestre do ano passado, mas com a movimentação do parlamentar no Senado, o Governo do Piauí ganhou mais uma oportunidade de implantar o benefício fiscal em território piauiense. Foram cerca de 17 pronunciamentos cobrando prazo maior para implantação das Zonas no Brasil.

Mão Santa aproveitou o envio pelo Palácio do Planalto da Medida Provisória 449, que tratava da anistia fiscal, e pediu ao relator do projeto, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), para em seu relatório prorrogar o prazo da ZPE do litoral piauiense. Elencou o feito a Dornelles como uma prioridade necessária para o desenvolvimento da região.

"Nós todos sabíamos que o prazo estava chegando ao fim e nada havia sido feito ainda pelo Governo do Estado, e nós não poderíamos deixar de trabalhar, diante desta oportunidade que surgiu para que o Piauí tivesse direito a esse benefício", disse o ex-senador.

A manobra do ex-senador deu certo e o texto final, com a prorrogação da ZPE de Parnaíba foi aprovado no plenário da Casa.

Clique AQUI e envie esta notícia para seus amigos...

Jornal da Parnaíba - Adaptação de texto da Ascom à época que Mão Santa ainda era senador

Nenhum comentário: