terça-feira, fevereiro 22, 2011

Alunos de Odontologia da UESPI de Parnaíba participam de Curso em Ribeirão Preto

Acadêmicos de Odontologia em Ribeirão Preto
Alunos do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus de Parnaíba, participaram do III Curso de Verão em Odontologia realizado pelo programa de pós-graduação em Odontologia da Faculdade de Ribeirão Preto – FORP da Universidade de São Paulo – USP. O evento aconteceu entre os dias 14 e 18 deste mês na FORP-USP, em Ribeirão Preto-SP e tinha como objetivo apresentar as linhas de pesquisa dos programas de pós-graduação [mestrado e doutorado] da instituição.


Os estudantes que tiveram a oportunidade de participar do curso passaram por uma seleção que foi realizada através da análise do currículo lattes de graduandos do Brasil e exterior. Foram selecionados sete alunos, dentre 27 participantes do evento. Os graduandos conheceram os laboratórios de pesquisa da USP e os diversos departamentos da Universidade, como também foram incentivados para que tivessem iniciação científica apresentando seus trabalhos.

Leia também:

Os alunos selecionados foram: Raony Môlim, Carla Ohana, Thalisson Saymo, Robson Sousa, Monalisa Paiva, Lucas Fortes e Jhonnathas Dantas. Os acadêmicos Raony Môlim e Thalisson Saymo apresentaram os trabalhos de iniciação científica [PIBIC]: Avaliação da Saúde Bucal de Hansenianos em Parnaíba-PI. / Riscos Ocupacionais: Avaliando os Aspectos Ergonômicos e as Condições de Trabalho dos Cirurgiões-Dentistas das UBS de Parnaíba-PI, respectivamente.

No curso também participaram graduandos do Paraguai, Chile, México, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte:
Elias Monteiro da Cruz Neto
Assessoria de Comunicação - UESPI
(86) 3213-7398

Nenhum comentário: