sábado, janeiro 15, 2011

Viação Coimbra se defende e diz que empresa tem concessão pública

Transporte alternativo em Parnaíba
Segundo o advogado da empresa Auto Viação Coimbra, José Luciano Malheiros de Paiva, ela é detentora de concessões públicas de transporte interestadual e intermunicipal.


De acordo com o advogado a empresa Auto Viação Coimbra nunca atuou de forma clandestina na Cidade de Parnaíba. Ela é detentora de concessões públicas de transporte interestadual e intermunicipal. Meses atrás tentou inicar o transporte intramunicipal a fim de oferecer transporte de qualidade à população através da aquisição de linhas da antiga Viação Coimbra Ltda, de titularidade do Sr. Luis Coimbra.

Matéria relacionada:
Ainda segundo José Luciano o que ocorreu foi que ao tentar regularizar sua aquisição junto ao Poder Público Municipal, encontrou uma série de dividas em nome da ex-concessionária além do que encontrou a resistência dos proprietários das Vans e da empresa viação Marcelino. José Luciano protocolou na Câmara Municipal de Parnaíba um pedido de esclarecimentos e até o presente momento não foi atendido.

Disse ainda o advogado “É preciso que a população saiba a verdade dos fatos, nenhuma dessas empresas que se dizem regulares possuem autorização para trafegar no município de Parnaíba. O que existe de legislação de transporte a nível municipal é um Decreto do atual Prefeito datado do ano de 1996 autorizando o transporte alternativo. Da mesma forma a empresa não foi impedida pela Justiça de trafegar a nível intermunicipal. O que ocorreu foi o impedimento de linhas intramunicipais como Bairro Piauí dentre outras’. Disse ele.

Dizendo se surpreso, José Luciano informou que "linha intermunicipal não é de competência municipal e a empresa possui todas as concessões, inclusive para Pedra do Sal", clarendo o seu raciocínio.

O advogado ainda fez a seguinte denúncia: “Isto ocorreu porque quem transferiu não cumpriu o acordado e depois comunicou à Prefeitura. Seria bom também esclarecer que a Viação Marcelino que tem como um dos titulares o Sr. Almir, é atualmente o Presidente da Associação e tem contrato com a Prefeitura para administrar o repasse dos vale transporte, o que já denota a balburdia do transporte municipal. Seria bom antes de atirarem a primeira pedra, verificarem onde realmente estão os lobos. Pontuou o advogado.

Clique AQUI envie esta notícia a um amigo

Redação: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: