![]() |
Delegado Francisco Costa, o "Bareta" Foto:Wagner Santos |
No estado do Piauí os bandidos roubaram 669 em 2010, 156 ainda não foram recuperados.
O delegado Francisco das Chagas dos Santos Costa, o "Bareta", titular da Polinter, encaminhou, ontem, ao secretário Robert Rios, da Segurança e ao delegado geral da Polícia Civil, James Guerra, um relatório das atividades desenvolvidas por aquela especializada durante o ano de 2010 no sentido de combater furto e roubo de veículos e no Estado e dá cumprimento a ordens judiciais.
O documento revela que em 2010, foram roubados 331 veículos (carros e motos) e furtados 338 em todo o Estado, perfazendo um total de 669, sendo que foram recuperados 512, estando, ainda, em poder de bandidos 156 veículos que não foram localizados.
O delegado "Bareta" afirmou que é grande o número de motos roubadas ou furtadas no Piauí, especialmente em Teresina e, por ser um veículo pequeno, portanto, facilmente pode ser escondido e a sua recuperação se torna mais difícil, mas mesmo assim 110 delas foram localizadas, apreendidas e devolvidas aos seus legítimos proprietários.
"Bareta" afirmou que os policiais da Polinter quase que diariamente estão recuperando em Teresina veículos roubados em outros estados, mas a recíproca não é verdadeira em relação aos veículos roubados no Piauí e que são levados, na sua grande maioria, para os estados do Maranhão, Pará, Tocantins, Ceará, Pernambuco e Bahia. Ele afirmou que recentemente foi obrigado uma equipe da Polinter sair de Teresina para recuperar três motos roubadas em Teresina e que se encontravam circulando normalmente na cidade de Colinas (MA).
O delegado também ressaltou as operações realizadas no interior do Estado, especialmente nas cidades de Canto do Buriti, Esperantina, Paulistana e Campo Maior, onde muitas motos roubadas em Teresina e em outras cidades foram recuperadas.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Diário do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário