quarta-feira, janeiro 19, 2011

Pedra do Sal: charme e magia que precisam ser redescobertos

Pedra do Sal ou Pedral, como chamam os surfistas, é de encher os olhos
Semana passada, por obra e graça do Twitter, o jornalista Mauro Sampaio trouxe à baila uma deliciosa verdade: a Pedra do Sal é uma praia muito boa. Melhor que isso é saber que existe uma boa estrada de acesso, mas a inerte prefeitura de Parnaíba não conseguiu ainda licitar a construção de bares e restaurantes na orla. Em compensação, o Corpo de Bombeiros – órgão público mais bacana do Brasil – mantém guarda-vidas. Mauro Sampaio disse que assistiu a um salvamento no dia 31 de dezembro.

Siga-me no Twitter

Kellyne Alencar, agente de viagens e mãe de um menino pequeno – portanto, conhecedora do tema viagem e cuidados maternais – diz que a Pedra do Sal é a melhor praia para quem tem criança. “No lado manso, claro”.

Anucha Melo, jornalista, diz que a praia tem a vantagem de oferecer um banho mais tranquilo e um, digamos, um pouco mais radical.

A Pedra do Sal ainda conserva o charme de ser pouco urbana, de ter dunas no seu caminho e de ter aquelas pedras onde alguém com militância em Wicca pode colher cristais de sais para inocentes bruxarias.

A Pedra do Sal, segundo o jornalista, professor e militante ultraesquerdista Daniel Solon, tem o pôr do sol mais lindo do litoral do Piauí. Pura poesia nas palavras do empresário Marcos Veloso. É mesmo.

O cantor parnaibano Teófilo fez uma bela canção falando daquele lugar cheio de charme e que precisa ser redescoberto pelos piauienses e também pelos brasileiros, porque nos anos 80 a revista Playboy colocou a Pedra do Sal na lista das dez mais charmosas praia do Brasil.

Clique AQUI e envie esta notícia a um amigo

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Cláudio Barros/Meio Norte

Um comentário:

Merval disse...

A praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, precisa de um plano de urbanização urgentemente. As barracas ali existentes mais parecem uma favela em meio a tanta beleza natural.

Com a urbanização pode ser que a Pedral venha a ser novamente chamada pela Plaiboy de uma das 10 praia mais charmosa do Brasil.

Ali não tem nem onde mijar, os banheiros dos bares nem poderiam ser chamados de banheiros, bem que podria ser chamado de beco do mijo ou beco da bosta de tão imundos.