![]() |
Ondas Bar na praia de Atalaia em Luis Correia - PI |
O proprietário da barraca “Ondas Bar”, na Praia de Atalaia, em Luis Correia-PI, Sr. João, comemora a melhora na fase de vendas com a chegada da alta estação no litoral piauiense.
Siga-me no Twitter
Segundo o Sr. João, com a proximidade da conclusão da obra, que está prometida para o carnaval de 2011, seu restaurante, um dos melhores da Praia de Atalaia, deverá ser ainda mais visitado. “A parte do meu restaurante ainda não está concluída, falta funcionar nos banheiros públicos e sempre falo com os meus clientes sobre a urbanização, eles estão satisfeitos, vão ficar ainda mais com a conclusão nos próximos dias”, disse o dono do restaurante “Ondas Bar”.
Siga-me no Twitter
Segundo o Sr. João, com a proximidade da conclusão da obra, que está prometida para o carnaval de 2011, seu restaurante, um dos melhores da Praia de Atalaia, deverá ser ainda mais visitado. “A parte do meu restaurante ainda não está concluída, falta funcionar nos banheiros públicos e sempre falo com os meus clientes sobre a urbanização, eles estão satisfeitos, vão ficar ainda mais com a conclusão nos próximos dias”, disse o dono do restaurante “Ondas Bar”.
O restaurante oferece um cardápio variado, peixada, camarão ao alho e óleo e caranguejada são os mais solicitados. Nos finais de semana onde a ocorrência de turistas aumenta, o Sr. João coloca um número maior de garçons treinados para o bom atendimento de sua clientela.
Uma das dificuldades comentados pelo proprietário do “Ondas Bar” é a colocação de plantas para arborização do local, com os ventos fortes e a maresia é difícil encontrar plantas que se adaptem bem ao local, muitos coqueiros já foram plantados, mas não seguram. O secretário de turismo, Silvio Leite, já fez uma reunião e ficou de trazer um paisagista para apresentar algumas plantas que poderão se adaptar a hostilidade da praia.
Em fase final de conclusão da obra o Governo investiu R$ 7 milhões no projeto de urbanização da Orla de Atalaia. Ela tem 1,8 mil metros de extensão, conta com 8 barracas, calçadão, quiosques de apoio para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, pavimentação reforçada das avenidas de acesso, banheiros públicos, postos de saúde e estacionamento para 600 carros.
A Orla de Atalaia também conta com iluminação noturna, o sistema elétrico garante a iluminação das areias da praia, são 18 postes de fibra, resistentes a maresia. São 22 refletores, cada um com 2 mil watts. Outras duas redes foram construídas, uma no passeio central da avenida e outra no calçadão.
A iluminação noturna animou os donos dos restaurantes da Atalaia. Vários já estão funcionando à noite, na Barraca Ondas Bar, apesar de ainda não estar atendendo no horário noturno, as vendas aumentaram 20% o proprietário espera lucrar ainda mais quando colocar uma equipe para atendimento noturno; “Ficou muito bonita a praia com a iluminação, isso atrai os turistas, principalmente os jovens”.
TRÂNSITO
A conscientização e o respeito às normas de trânsito dos motoristas que vão à Orla de Atalaia melhorou, mas ainda tem aqueles inescrupulosos que sobem o calçadão e precisam ser advertidos. Quem afirma são os donos de restaurantes. Há um mês os calçadões, serviam como estacionamento de veículos.
Para não danificar parte da obra, a construtora responsável teve que colocar barras de ferro para delimitar o estacionamento. Um dos engenheiros responsáveis pela obra afirmou que a reconstrução de meios-fios, calçadas, substituições de pedras danificadas eram motivos que atrasavam a obra. “A população tinha que se conscientizar dos benefícios da obra, é uma obra grande, estamos cumprindo etapas, precisamos da ajuda das pessoas para que elas fiscalizem e denunciem as irregularidades”, disse Aurélio Ribeiro.
O manobrista Elivelton Teixeira, que trabalha informalmente na orla, disse que os motoristas estão mais atentos sobre os estacionamentos próximos a praia. “No começo, eles chegavam e colocavam os veículos em qualquer lugar, agora mudou se não acham na avenida principal colocam nas ruas de acesso”.
5 comentários:
quero so dizer que to em cancun. quando for a parnaiba quero comer coisa da parnaiba. quero comer peixe com pirao que dai da minha terra. quero comer capote. quero comer tambem a galinha caipira ao molho pardo. Se eu quiser comer galinha cheia de hormonio eu em qualquer boteco do mundo.
Tem outra coisa que tal criar prear em cativeiro e fazer um aperitivo. Ou ate mesmo tentar mostrar a carne to tejo que e um lagarto para o turistas.
no caso do tejo e prear eles tem que ser criados em cativeiro.
isso e uma sugestao.
Não sei o que esse rapaz 'anÔnimo' quiz dizer mas..,a comida do retsaurante Ondas Bar é exelente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!recomendo a todos!!!e sem flar da cerveja...gelada que doi os dentes!!kk
epa!essa pessoa ai não ta flando coisa com coisa!!!!kkk o Restaurante Ondas Bar é exelente em tudo ;a comida é otima e a cerveja?rummm... gelada que dói os dentes
victoria
victoria
Postar um comentário